Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

De Piancó: Internauta pede publicação de desabafo

Sempre tenho agradecido, o que me honra muito, a grande audiência que o Blog tem tido por todos os quadrantes e a satisfação é tamanha quando chego numa cidade onde sou abordado com abraços e parabéns pelo trabalho aqui desenvolvido, uma maneira simples e singela de reconhecimento da nossa atuação. A cidade de Piancó, por exemplo, assim como tantas outras, tem nos dado enorme audiência, por isso o possível fazemos para atender as demandas surgidas em nossa frente.
Com relação especificamente ao Piancó, de uns tempos pra cá venho tendo alguns desencontros de idéias com o vereador Pádua Leite (PT), o qual tenho maior respeito, já superado no nosso último encontro após bom bate-papo. Pádua, inclusive, nos informava ou melhor "alertava" sobre comentários, contra ele, recebidos por nós de pessoas usando pseudônimos. Eu disse-lhe que a grande maioria o editor excluia, até porque eu não conheço parte da autoria de alguns comentários no blog. Só tenho uma certeza: os e-mais são verdadeiros!
Outro dia fiquei sabendo que dona Elicênia Pereira, mãe de Pádua, uma mulher por quem tenho também o maior respeito, renovando o que já havia dito antes, ocupara programas radiofônicos como o "Debate Sem Censura" de Malvino (às sextas-feiras), na Rádio Sanhuá em João Pessoa, e o Correio Debate em Itaporanga, dias atrás, fazendo as mesmas críticas quanto aos comentários que fazem no meu blog. E olhem que os publicados são 10% dos que recebo.
Continuo respeitando Pádua e dona Elicênia, agora não posso privar e censurar todos os e-mails que recebo dos leitores/internautas. O próprio Pádua já me solicitou e eu retirei do ar alguns comentários com relação à sua família, pois percebi um certo "exagero" quanto ao lado particular do pai de família e filho Antônio de Pádua Leite. Porém, deixo claro que as matérias aqui postadas devem ser rebatidas, criticadas e/ou elogiadas quando se fizer necessário.
Na tarde desta sexta-feira (04) recebi mais um das dezenas de e-mails oriundos de Piancó sobre os mais diversos assuntos, claro que em sua maioria sobre a política local e 'batalhas' travadas. Neste de hoje, enviado por Batista da Silva, nos é pedido a publicação de opinião quanto a novas investidas de Pádua contra os Remígios. E o publicarei, caso contrário estarei praticando a censura desenfreada o que não é bom para a informação. Creio que o maior juiz disso tudo é leitor/internauta, principalmente, o piancoense que pode comentar sobre a veracidade ou não dos fatos.
Então, eis o teor do e-mail:
Caro Ricardo Pereira,
Percebo que seu blog é muito sério e resolvi escrever e dizer o que sinto. Vi matérias (no site do vereador Pádua Leite) em que o vereador Antonio de Padua fala muito da família Remígio (de alguns), meu pai sempre comenta sobre Antonio Remígio da Silva (in-memorian) foi um homem muito honesto e trabalhava para o povo, foi vereador e duas vezes vice-prefeito (uma ele foi candidato com Zé Basilio, perderam por roubo).
A família já vem de uma tradição, começou com Bira Remígio (vereador), Antonio Remígio (vereador e vice-prefeito), Remígio Júnior (vereador) Karinna Remígio (vereadora e vice-prefeita) pessoa excelente de bom coração, puxou ao pai em continuar a fazer caridade, Kinca Remígio (vereador por duas vezes), e Cristtiane Remígio. Se eles não fossem caridosos, não se elegiam a cada eleição (já elegreram dois vereadores em uma só campanha). Será que a família Remígio incomoda Antonio de Padua ou será ciúmes?
Eles sim, tem nome e tradição, nunca precisaram fazer coligação para se elegerem como o certo vereador fez. Ele podia ver o que já fizeram pela mãe dele Elicenia Pereira, mulher forte e inteligente (na escola Beatriz). Se a jovem Anna Karinna Palitot Remígio está recebendo dinheiro de quando ela foi vice-prefeita (Edvaldo Caldas não pagou a ela, mas o dele só ficou dois meses dentro) ela tem todo direito, sorte dela da prefeita pagar. Eles sim, (família Remígio) principalmente os filhos de Antonio Remígio, é quem tem mais votos em Piancó.
Ele podia pedir beneficios a Lula para Piancó ao invés de ficar editando matérias em seu site, isto não leva a nada, o povo olha e depois esquecem. Isto tudo é porque ele não está mais no poder como antes, e digo mais caro Ricardo Pereira, nenhum deles compraram carros carissimos quando terminavam os mandatos, como o irmão dele e mais coisas... Para você denunciar alguém, antes deveria ver o exemplo que tem em casa.
Espero que você publique esta matéria em seu blog, só estou indignada com as covardias que o nobre vereador anda fazendo, não só com a família Remígio como outras pessoas também, porque ele não coloca os contratos de Bandas quando o irmão dele foi Secretário na gestão passada?
Boa tarde e até a próxima.

Batista da Silva
Piancó-PB
e-mail: bela4142@hotmail.com

2 comentários:

FUNCIONÁRIO DO CAPS AD disse...

isso é vergonhoso, tenho uma maior admiraçao pela família remígio, porém ela foi manchada por este salafrário, que criou o mensalão em piancó, etc... DEVERIA PAGAR A NÓS QUE SUAMOS,E ESTAMOS COM 04 QUATRO MESES DE SALÁRIO ATRASADOS. POR ENQUANTO É SÓ. OBG

Raissa Palitot Remígio disse...

"nos é pedido a publicação de opinião quanto a novas investidas de Pádua contra os Remígios."

...contra os REMÍGIO. Sobrenome familiar não se acentua.