Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

domingo, 20 de dezembro de 2009

Em solenidade bastante concorrida a Prefeitura de Itaporanga premia os melhores alunos de 2009, no inédito e aplaudido projeto "Aluno Nota 10"

A Prefeitura de Itaporanga, através da Secretaria da Educação, realizou na noite deste domingo (20) a solenidade de entrega de Certificados e Prêmiação aos melhores alunos da rede municipal de ensino, dentro do projeto “Aluno Nota 10”. Projeto que visa incentivar a educação e estimular a participação dos pais na vida escolar dos alunos. o 'Aluno Nota 10' idealizado pelo prefeito Djaci Brasileiro e pelo secretário Josias Tolentino, foi lançado em 26 de maio do corrente ano. Com muita determinação e amor a educação, Djaci criou o projeto com o intuito de melhorar o desempenho dos alunos da rede municipal e incentivá-los a se integrarem mais nos estudos.
A composição da mesa oficial dos trabalhos foi composta pelo prefeito Djaci Brasileiro, a primeira dama Kátia e a herdeira do casal, Karina Brasileiro; pelo secretário Josias Tolentino (Educação); pelos vereadores João Pereira de Sousa (Duvan) e Erivaldo Rufino; pelos secretários José Joaquim (Administração), Cirame Pinto (Sec. Executiva), Geralda Figuerêdo (Assistência Social), Gaudêncio Mendes (Saúde) e Thiago Campina (Ouvidor Municipal)´; além do professor Francisco Raimundo (Rep. os Conselhos) e da diretora Maria de Fátima (Esc. Jacinta Chaves).Além da premiação dos alunos, pais e comerciantes do município também ganham com a iniciativa da Prefeitura de Itaporanga. “O objetivo da Prefeitura é investir na educação oferecendo estímulo ao aluno para que ele fique a vontade na escola. Além disso, possibilitando aos pais destes alunos vantagens para que toda a família seja beneficiada”, comentou o prefeito Djaci Brasileiro. O secretário da Educação em Itaporanga, Josias Tolentino, afirmou que o projeto Aluno Nota 10” estimula toda a comunidade escolar. “O Aluno Nota 10 incentiva o aluno à educação, trabalha com os pais desses alunos e ainda busca dar mais motivação para os professores trabalharem em sala de aula, pois todos quererem ser o professor do Aluno Nota 10”, pontuou Josias.
Durante a solenidade o público presente ainda pode conferir a brilhante apresentação dos alunos da Escola Municipal Santa Mônica, com um belo Recital de Natal emocionando à todos. Antes, porém, o professor Francisco Raimundo, em sábias palavras, deixou uma mensagem de otimismo e ensinamento para todos diante da importância do evento. Ao usar da palavra o secretário Josias Tolentino afirmou estar muito contente, realizado e feliz por ter proporcionado melhorias significativas na área educacional do município e que o projeto "Aluno Nota 10", assim como diversas outras iniciativas, fora trabalhado com muito carinho e dedicação pela Secretaria Municipal da Educação. Setor esse que está sendo reescrito na história de Itaporanga, que divide-se, sem sombras de dúvidas, em antes e depois da atual gestão.Durante sua fala, o prefeito Djaci Brasileiro parabenizou à todos os alunos melhores colocados no ano de 2009 na rede municipal de ensino. Djaci ainda fez um ótimo anúncio, que foi muito aplaudido pelos professores, que é a determinação que no ano de 2010 além da premiação do "Aluno Nota 10", também será criado o projeto "Professor Nota 10" para àqueles melhores avaliados em suas respectivas funções. Abaixo, você confere alguns dos monentos da entrega dos Certificados e Premiação do 1º ao 13º colocado, que receberam prêmios como: Computadores com Impressora, Bicicletas, Video-Game, Microsystem, Aparelho de DVD, MP3 e Celulares. A primeira dama Kátia Brasileiro fez o anúncio de uma ótima notícia para os ganhadores dos computadores, pois ela disponibilizou para os contemplados um kit com acesso integral à Internet, gratuitamente, durante um ano.Prefeito Djaci Brasileiro entregando Certificado e Premiação ao Aluno Nota 10 Dales Jandui da Silva, 1º colocado do ensino fundamental II. ele estuda o 9º ano na zona urbana, na Escola Municipal Jacinta Chaves Paulo. Dales ganhou um Computador completo com Impressora.Primeira Dama, Kátia Brasileiro, entregando Certificado e Premiação ao Aluno Nota 10 Janailson Pereira da Silva, 2º colocado do ensino fundamental II. Ele estuda o 8º ano na zona rural, na Escola Municipal Josino Ricarte. Janailson ganhou um Computador completo com Impressora.O secretário Josias entregando Certiicado e Premiação à Aluna Nota 10 Maria Tatiane Bernardino dos Santos, 1ª colocada geral do ensino fundamental I. Ela estuda o 2º ano na zona rural, na Escola Municipal Joaquim Gomes de Melo. Maria Tatiane, ganhou um Computador completo com Impressora.Os pais dos alunos premiados compareceram ao evento prestigiando e participando desse momento tão importante na vida de cada um dos seus respectivos filhos, premiados como os melhores alunos do ano de 2009 da rede municipal de ensino.

Nenhum comentário: