Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Pedro Viana prende pedófilo que depois de preso diz ter tido caso com a cantora Sandy

O ex-delegado do Grupo de Operações Especiais no Estado da Paraíba, Pedro Viana (foto abaixo), prendeu na noite desta quinta-feira (17), na cidade de Lavras da Mangueira, no Ceará, o mecânico Francisco José da Silva Neto, de 44 anos, acusado de estupro de vulnerável contra as crianças S.M.L.M. e G.D.B., as duas com nove anos de idade.
O fato, que aconteceu no Distrito de Mangabeira, chegou ao conhecimento da Polícia Civil através de denúncia formulada pelas mães das menores, as quais prestaram declarações ao Delegado Pedro Viana, que de imediato instaurou inquérito policial e representou pela prisão temporária do acusado, sendo o mesmo preso no momento em que trabalhava em uma oficina de soldas que funciona em sua residência. O acusado foi indiciado no crime de estupro de vulnerável, previsto no art. 217-A do Código Penal, que prevê como pena reclusão de 8 a 15 anos.
Segundo denúncias, as crianças eram aliciadas por Francisco José quando iam para a escola, localizada ao lado da casa do acusado. Ele prometia presentes para as vítimas e as levava para sua casa. O caso só foi descoberto pela mãe das vítimas quando as crianças despertaram interesse repentino sobre assuntos ligados a pedofilia e começaram a ter medo de ir para à escola.
A polícia está ampliando as investigações e o delegado aponta a possibilidade de outras nove crianças serem vítimas do pedófilo. Durante depoimento na delegacia, Francisco José negou as acusações e no meio da conversa confessou que é apaixonado pela cantora Sandy (foto acima), da ex-dupla Sandy & Júnior.
Francisco foi além ao revelar um relacionamento afetivo com a artista que, segundo ele, acabou após ela ter ficado “velha” ao completar 15 anos. A prisão temporária dele já foi decretada pelo Juiz de Direito da Comarca de Lavras da Mangabeira, Antônio Teixeira de Sousa.
Francisco José está recolhido à Cadeia Pública da cidade à disposição da Justiça para responder pelo crime. Enquanto isso, o delegado Pedro Viana promove diligências para tentar identificar outras supostas vítimas do soldador.
Com informações da Polícia Civil de Lavras da Mangabeira/CE
Obs.: Pedro Viana antes de assumir o GOE/PB foi delegado em Itaporanga, onde atuou por vários anos e deixou sua marca reconhecida até os dias atuais,^por ser competente, destemido e não dar trégua a bandidagem. O Vale do Piancó até hoje carece de um novo Pedro Vaiana para colocar ordem e garantir a segurança da população.

Nenhum comentário: