Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

domingo, 20 de dezembro de 2009

O Banco do Brasil agora terá um abacaxi daqueles; Prefeitos querem que o BB pague às Prefeitura por exclusividade de suas contas, tal como com Estado

Taí uma questão que vai dar o que falar... E a população de todos os municípios paraibanos tem o dever de apoiar essa questão levantada pela prefeita Marta Ramalho (DEM), da cidade de Bananeiras, que trouxe em momento oportuno. Ora diante das evidências, se para o Governo Estadual pode porquê que para as Prefeituras Municipais seriam diferente? Ou melhor, tem de continuar como vinha acontecendo?
O caso é o seguinte: A prefeita Marta Ramalho (foto)defende que o Banco do Brasil pague às Prefeituras pela exclusividade de suas contas, assimo como pagou ao Governo do Estado. “É um absurdo que o Banco do Brasil pague 200 milhões ao Estado e não pague nada às prefeituras”, reclama a gestora. Lá em Bananeiras, o BB ocupa o prédio do município sem pagar aluguel, cobra um R$ 1,50 (um real e cinquenta centavos) por cada funcionário que paga seu salário e as contas são remuneradas, pois cada servidor paga para ter acesso a essas contas.
“Se o Banco do Brasil paga ao Estado, que está vendendo sua folha pela terceira vez, depois de vender o seu próprio Banco, deve também pagar às prefeituras para ter a exclusividade de suas contas”. Ela lembra ainda que bancos privados estão oferecendo um bom preço por esse serviço enquanto o Banco do Brasil, que está sendo remunerado pelo município, sequer imposto quer pagar. “Estamos acionando a instituição na Justiça para que comece a pagar o Imposto Sobre Serviços”, concluiu a prefeita Marta Ramalho. Ela diz ainda que desde que a direção nacional resolveu comprar o direito de pagar a servidores públicos, deve estender esse beneficio a todas as entidades publicas. A Prefeita vai procurar a FAMUP para que mobilize os prefeitos na defesa dos seus interesses. (wscom)
Em Itaporanga, não é diferente de Bananeiras, não. Inclusive, agora em 2010 estará vencendo o comodado de 10 anos dado ao Banco do Brasil pelo prédio onde hoje ele está instalado. Será uma boa oportunidade para se fazer uma negociação com relação à exclusividade da Folha de Pagamento, Aluguel do Prédio e os Impostos, que o BB nunca pagou um centavo aos cofres do município.
A prefeita Marta Ramalho está de parabéns por levantar a questão!!!!!

Nenhum comentário: