Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Prefeito Dudu Pinto faz balanço de 2009, aponta avanços e anuncia Reveillon com Fogo na Roupa e Mulheres Apaixonadas, em Boa Ventura

Prefeito Dudu Pinto e 1ª Dama Queiroga
Direto de João Pessoa - O prefeito da cidade de Boa Ventura, Dudu Pinto (PSDB), em contato com o Blog, na manhã desta terça-feira (22), mostrou-se muito entusiasmado por estar encerrando mais um ano, o quinto de governo (está no 2º mandato), com números positivos perante a administração municipal. Numa demonstração de eficiência no trato com as contas públicas, o gestor, por exemplo, efetuou o pagamento do mês de novembro no último dia 13 do corrente, assim como, já tinha pago o 13º salário do funcionalismo municipal no último dia 18, o que é uma vitória em se tratando de um ano com muitos problemas, principalmente, causado pela forte crise econômica.
"Não há dúvida de que a crise trouxe impactos nas receitas de transferências. E para superar isso, sem prejuízos do cumprimento de obrigações com a manutenção da máquina e com capacidade de investimento, foi preciso estabelecer medidas de controle das despesas de custeio viabilizando assim que o município não interrompesse seu planejamento de investimento em uma série obras que estamos executando”, ressaltou.
Dentro do cronograma de ações apresentadas, rapidamente ao editor, no plano de avanços sociais, o prefeito Dudu Pinto apontou a pavimentação de ruas, saneamento em outras, investimento na qualificação da mão de obra, entre outros investimentos que estão na agenda de compromissos 2009-2012. Dudu pontuou, também, os esforços feitos em prol da educação municipal e a atenção especial que vem destinando às áreas da Saúde e Ação Social.
E por falar em Ação Social, nesta quarta-feira (23), Boa Ventura estará em festa por ocasião da entrega de 550 cestas básicas às famílias carentes do município, dentro da campanha "Natal Sem Fome" desenvolvida e promovida pela Secretaria Municipal de Ação Social, comandada pela primeira dama Queiroga Pinto. Inclusive, Queiroga vem recebendo rasgados elogios da população local pelo valoroso trabalho desenvolvido à frente da pasta.
Para fechar o ano, a gestão Dudu Pinto ainda promoverá mais duas grandes festas em Boa Ventura. A primeira será realizada nos 26 e 27, em comemoração à Padroeira Nossa Senhora da Conceição, que terá a animação de Edmilsonho & Banda. E com chave de ouro, promove o Reveillon, no dia 31, colocando em praça pública as Bandas Mulheres Apaixonadas e Fogo Na Roupa.
"Ainda falta muito, mas avançamos muito também. Nós temos uma política de Estado e não de Governo. E um dos legados que quero deixar, além de uma melhor cidade para se viver, é uma prefeitura institucionalizada e não politizada que preste o melhor serviço para a comunidade", Concluiu.
O prefeito Dudu Pinto será o entrevistado desta quinta-feira (24) no programa 'Show de Notícia, ancorado por este editor com auxílio de Júnior Viriato e Marta Ribeiro, que é levado ao ar de segunda-feira à sexta-feira do meio-dia às 14h pela Rádio Pedra Bonita FM.

Nenhum comentário: