Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Secretário Josias Tolentino participa de Congresso de Educação em Juzeiro do Norte que teve dentre palestrantes Augusto Cury e Celson Antunes

Josias Tolentino e o escritor Celso Antunes
O secretário municipal da Educação em Itaporanga, Josias Tolentino, participou no final de semana, na cidade de Juazeiro do Norte, no estado do Ceará, do 2º Congresso de Educação do Cariri. O evento reuniu profissionais da educação, pais, estudantes, psicólogos e psicanalistas em torno de discussões envolvendo o tema “Família e escola: construindo saber, transmitindo valores”.
Seu principal objetivo foi compartilhar experiências na área de ensino, de modo a contribuir com a formação continuada de professores da região, além de promover momentos de reflexão e de troca de experiências. O público presente estava estimado em três mil pessoas, vindas de 14 diferentes estados brasileiros, com mais de 100 municípios representados.
A programação do evento foi composta por palestras, conferências e apresentações de trabalhos, que abordaram temas ligados à educação, além de atrações culturais. Entre os palestrantes, destaque para o médico, psiquiatra e psicoterapeuta Augusto Cury. Desenvolvedor da teoria da inteligência multifocal e autor de livros publicados em mais de 40 países, Cury abordou o tema “Pais brilhantes, professores fascinantes”.
O evento lotou o Hotel Verdes Vales e o Ginásio Poliesportivo de Juazeiro do Norte
Outro importante nome é o especialista em inteligência e cognição Celso Antunes, autor de diversos livros didáticos e sobre educação, falou sobre como ensinar valores, estimular inteligências e discutir emoções. O congresso teve ainda a participação do pedagogo e especialista em educação Hamilton Werneck, que falou sobre educação, valores e família na sociedade pós-moderna; e da pedagoga e psicanalista clínica Edileide Castro, que abordou a questão de como incentivar a parceria família e escola; entre outros importantes profissionais.
Destinada a secretários de educação e gestores da rede pública municipal de educação, o encontro teva a participação de Plínio Amorim (secretário de Educação de Juazeiro, Bahia) e de Maéve Melo (pedagoga e especialista em psicopedagogia), ganhadores do Prêmio Nacional Inovação em Gestão Educacional, concedido pelo Ministério da Educação/INEP.

Nenhum comentário: