Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sábado, 19 de dezembro de 2009

Confira a coluna destaque Vale do Piancó, pelo JP

Confira a seguir a coluna Destaque Vale do Piancó, publicada na edição deste sábado (19) no jornal da Paraíba, sob comando do amigo radialista Quinca Remígio. A foto acima são de membros da Loja Maçônica 17 de Julho, estando eles laadeados em sentido horário: Batista, Leonio, Mateca (venerável) Carlos Chaves e Neto. Todos com trabalho em prol da sociedade.
ao lado é do presidente da Câmara Municipal de Piancó, vereador Antônio Leite (PP), um dos mais jovens do estado.
Consulta Popular - A população de Piancó participou, na última quinta, de uma consulta popular. A pesquisa queria saber da sociedade quem deveria administrar o Hospital Regional Wenceslau Lopes. O Estado ou o município. Observando as regras de uma eleição, a população foi às urnas e com o título na mão exerceu o direito da democracia. A grande maioria dos eleitores votou a favor do município.
Estradas - O Dnit está realizando em sua área de atuação obras de asfaltamento melhorando a BR-361. Com recapeamento, acostamento, sinalização e em alguns trechos lombadas eletrônicas poderão ser instaladas para melhorar o trânsito na região. As obras deverão ser concluídas antes do prazo previsto e são inspecionadas de perto pelo superintendente do órgão na Paraíba, Expedito Leite.
Comunicação - Outra emissora de rádio será instalada no Vale em poucos dias. Trata-se da Conceição FM, nome que poderá sofrer alteração. A emissora vai operar em FM (Frequência Modulada) e, segundo informações do proprietário, deverá cobrir uma grande parte da região. A princípio, ela funcionará em fase experimental e sua inauguração oficial será nos primeiros meses do próximo ano.
Comunicação II - A emissora de rádio, que tem sua sede na cidade de Conceição, está recebendo os últimos detalhes de estrutura física e seus equipamentos totalmente digitais já foram comprados. O seu proprietário Alexandre Braga, ex-prefeito de Conceição, acredita que a emissora alcançará o seu objetivo e vai ter sua programação pautada na boa música e na informação de qualidade.
Piancó - Com a popularidade em alta, apesar das críticas da oposição, a prefeita Flávia provou mais uma vez que a população do município acredita em suas ações. A consulta popular aqueceu e deixou a oposição boquiaberta com o resultado. O povo votou a favor da melhoria da saúde municipal e ainda por cima mandou um recado aos que criticam a prefeita. Basta ver o resultado.
Piancó II - A prefeita Flávia Serra Galdino vai mostrar o resultado ao Ministério da Saúde. A população de Piancó refletiu o que pensa a população do Vale em relação à casa de saúde. Apesar de o Hospital ser regional. O Ministério da Saúde diz que a municipalização dos hospitais é o caminho correto para uma saúde boa qualidade. Respeitando o cidadão, que deseja um melhor tratamento.
Piancó III - Muitas ações que o município conseguiu vêm sendo obstaculadas pela burocracia. Todos os projetos estão empenhados e a qualquer momento deverão sair do papel. O município vai receber obras de infraestrutura, esgotamento sanitário, casas populares, PSFs, poços e mais um hospital. “É só questão de tempo”, disse Tota Militão, vereador que compõe a base aliada da prefeita.
Educação - O Colégio Compacto celebrou com os seus alunos e funcionários o Natal antecipado com apresentação das alunas de balé. Muitos convidados foram ao evento e se emocionaram com a performance das bailarinas, em sua grande maioria de crianças e pré-adolescentes, que foram aplaudidas de pé após cada apresentação. A responsável disse que o objetivo é proporcionar às crianças uma maior aproximação com a cultura.
Manaíra - O prefeito José Simão vem recebendo rasgados elogios por parte da população do município. Com o pagamento em dia, ele foi um dos poucos gestores que já pagaram o décimo terceiro aos funcionários municipais e vai fechar a folha pagando o mês de dezembro antes do Natal. Um grande ginásio esportivo está concluído com recursos próprios, além de outros benefícios.
Manaíra II - A partir do próximo ano, o prefeito usará uma emissora de rádio para prestar contas à população. O programa está previsto para começar no mês de janeiro ou fevereiro aonde ele será entrevistado uma vez por mês. O prefeito disse ainda que Manaíra realizará dia 21 de dezembro uma grande festa e uma das atrações é a banda Limão com Mel. Além de uma vasta programação.
Olho D’Água - O prefeito Chico Carvalho é só alegria! Ele informou que se tudo ocorrer como está acontecendo nos últimos dias haverá pagamento para todos os funcionários do município fechando a folha de 2009 em dia e, possivelmente, com o décimo terceiro. Carvalho espera a chegada de uma grande surpresa para o município. Os detalhes ele não revelou.
Olho D’Água I - O município realizou a eleição do Conselho Tutelar e, segundo informações da assessoria do prefeito, a eleição ocorreu na mais perfeita democracia. O Conselho Tutelar deve atuar observando suas regras e vai auxiliar o município em muitas questões. Uma delas é o acompanhamento e o cumprimento na defesa do menor e do adolescente.

Nenhum comentário: