Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

domingo, 20 de dezembro de 2009

Mensagem de Domingo: pelo profº João P. Filho

Pense nas coisas que você realmente deseja e na melhor forma de conseguí-las. Descubra as que lhe causam tristeza e procure conscientemente a melhor maneira de evitá-las. Em casa, no trabalho ou na companhia de amigos, seja uma pessoa que transmite otimismo, e você verá que esse otimismo voltará para você e influenciará favoravelmente sua vida.
Nunca pare de aprender e de se adaptar. O mundo está sempre mudando. Você precisa sentir que faz parte de um contexto maior onde há uma troca de afeto e atenção. Há pessoas maravilhosas bem perto esperando que você as descubra. A sua vida tem um propósito e um sentido. Você não está aqui apenas para preencher um espaço ou para ser um figurante no filme de outra pessoa.
Não enfrente os seus problemas sozinho. Diga aos outros como eles são importante para você. Aceite-se tal como você é – você é como todo mundo, uma mistura extremamente complexa de capacidades e limitações. Sorria, o seu sorriso deixa outras pessoas felizes e também faz você feliz. De nada vale o dinheiro se acharmos que são os bens materiais que fazem a felicidade.
As pessoas felizes não conseguem tudo o que querem, mas querem a maior parte do que conseguem. Em outras palavras, viram o jogo a seu favor, decidindo dar valor às coisas que estão ao seu alcance. Não se esqueça de se divertir para dizer bobagens, para rir. Seja responsável!
Termine o que começar. Preocupe-se com o que estiver fazendo e faça-o bem feito. Se você quiser saber se uma pessoa é feliz, não pergunte a ela quanto dinheiro tem no banco. Não pergunte qual é seu salário líquido. Pergunte sobre seus amigos. O dinheiro é como uma luva. A amizade é como a mão. Um é útil, o outro é essencial.
Nunca se dê por vencido. Se você não acreditar em si mesmo, nada vai dar certo. Acreditar excessivamente em si mesmo também pode significar arrogância e pretensão: você se acha incapaz de cometer qualquer erro. O Senhor Jesus quando veio ao mundo, veio trazer vida e vida com abundancia para que tivéssemos liberdade, porem Satanás vive a atormentar as pessoas.
Quando as pessoas se convertem e procuram fazer as coisas que agradam a Deus, passam a ter vida plena. Quem é sábio pratica os ensinamentos bíblicos. Devemos fazer a vontade de Deus. Quando obedecemos à vontade de Deus, a vida tem simplicidade e clareza como diz o Evangelho de Lucas 11:28 “Felizes são aqueles que ouvem a palavra de Deus e lhe obedecem”. Ou o Evangelho de João 14:23 “Se alguém me ama obedecerá a minha palavra. Meu pai o amará, nós viremos a ele e faremos morada nele”.
Segundo a Bíblia, Deus não deixa de nos amar se não obedecermos. Mesmo que não ame o modo como vivemos, Deus ainda nos ama. Mas somos incapazes de sentir ou desfrutar desse amor plenamente se não estamos vivendo como Deus pretendia que vivêssemos, em total submissão à sua palavra e AA sua vontade. A adoração é um convite à presença de Deus e é nela que acontece a libertação.
Na esfera espiritual, quando louvamos a Deus, as portas da prisão de nossa vida são abertas, nossos laços são quebrados e somos libertos. Louvar a Deus deixa você aberto para experimentar o amor de Deus, e isso, irá libertá-lo. Ele também nos cobre de proteção. O louvor nos eleva poderosamente à presença de Deus e nos alinha aos seus propósitos. O Espírito Santo opera a perfeição de Deus em nossa vida.
O espírito Santo é o Espírito de Deus enviado por Jesus para dar-nos consolo, para edificar-nos para guiar-nos em toda a verdade, para trazer-nos dons espirituais, para ajudar-nos a orar com mais eficiência e, para dar-nos sabedoria e revelação. O Espírito Santo é o poder de Deus e o meio pelo qual Deus fala conosco.
Chegamos ao final de 2009. Que Jesus a luz do mundo irradie sua paz e amor a todos, que neste Natal todos sintam o amor e a alegria transbordando em seu coração e que 2010 possamos cada dia fazer a perfeita vontade de Deus e que todo dêem glória louvor a Deus, o divino Pai Eterno e ao Cordeiro Jesus Cristo o Salvador do mundo. Pois eles são digno de todo o poder, o louvor e a glória para sempre.
Deus ilumine a todos.
Feliz Natal, 2010 abençoado.
Professor João Pereira Filho Licenciado em Letras e Pós-Graduado em Novas Tecnologias na Educação

Nenhum comentário: