Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Major Fábio faz balanço positivo do ano de 2009

No encerramento das atividades legislativas de 2009, o deputado federal paraibano Major Fábio (DEM), apresentou o balanço positivo do trabalho desempenhado na Câmara dos Deputados. "Estou feliz com as conquistas de 2009. Feliz com o reconhecimento do povo da Paraíba e dos milhares de amigos que conquistei em todo Brasil. Visitei 23 capitais em defesa da PEC 300, a luta que teve início na Paraíba e, que hoje o Brasil inteiro acredita", destacou o Major que, em todas as marchas e mobilizações esteve acompanhado do deputado federal Capitão Assumção (PSB-ES).
Representante da Polícia Militar no Congresso Nacional, o deputado foi um dos principais responsáveis para o despertar nacional em busca da criação do piso salarial para os Policiais e Bombeiros Militares. “Atualmente os PM,s e BM,s tem voz ativa e, representação permanente na Câmara Federal”, disse o deputado que saiu das fileiras da Polícia Militar da Paraíba. "O importante é concluir o ano com o nosso trabalho sendo referência em todo Brasil, os Policiais sabem que tem um representante na Câmara Federal. Como relator da PEC 300 lutei todos os dias do ano em busca de sua aprovação, e essa luta continua em 2010".
A voz do deputado Major Fábio ecoou com maior intensidade durante a votação do Orçamento 2010, quando o parlamentar saiu em defesa do (PLN) 91/09 que concede crédito suplementar de R$ 445 milhões aos ministérios da Justiça e da Defesa. Parte dos recursos serão aplicados no Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), por meio do pagamento de bolsa-formação aos Policiais Militares e Civis, Agentes Penitenciários, Guardas Municipais, Bombeiros e Peritos Criminais.
"Quem defendeu o Projeto não foi o deputado federal, mas o soldado da Polícia Militar da Paraíba, que independente de Partido político, cobra mais recursos para segurança pública. Os Policias contam com esse auxilio e não podem, exatamente nesse período, sofrer esse duro golpe", defendeu o Major. O Plenário do Congresso aprovou o Projeto e a matéria segue à sanção presidencial.

Nenhum comentário: