Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Deputado federal Major Fábio diz que ministro da Justiça tenta tirar o foco da PEC 300

O deputado federal Major Fábio partiu nesta quinta-feira (31) em defesa dos policias e bombeiros militares da Paraíba após a publicação ontem da disposição do Governo Federal em implantar o complemento salarial previsto na PEC 300 apenas para os policiais que trabalharão nas cidades-sede da Copa Mundo de 2014. O Ministério da Justiça confirmou para o dia 26 de janeiro a assinatura do decreto que validará a decisão.
“Isso é um absurdo. E como ficam os demais policiais e bombeiros? O ministro aproveitou o recesso parlamentar para anunciar uma medida que tem o objetivo de tirar o foco da PEC 300. A Proposta está pronta para ser votada, inclusive com apoio do presidente da Câmara”, disparou o Major. No início do mês de dezembro, o parlamentar paraibano já alertava para a manobra do Governo. Para o Major Fábio, essa atitude é preconceituosa, pois isola os demais estados da Federação.
“É um desrespeito aos policiais e bombeiros do resto do Brasil. O Governo trata nossa categoria com preconceito e discriminação”, afirmou o major, que já adiantou a necessidade da realização de uma audiência entre os deputados, senadores e o ministro da Justiça. Ainda segundo o parlamentar, os desafios da segurança pública do Brasil compreendem todos os estados, e não apenas as cidades-sede da Copa de 2014.
“O Brasil não dever está seguro apenas na Copa. O Brasil clama por segurança todos os dias. O Brasil precisa de respeito e justiça. A sociedade brasileira precisa de segurança já”, prosseguiu. Como exemplo do tratamento discriminatório, o deputado acrescentou que ”o policial que vai trabalhar em Recife enfrenta as mesmas dificuldades do policial que trabalha em João Pessoa, e por isto é impossível compreender que um receba bem mais que o outro".
Ascom

Nenhum comentário: