Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Stherlan Emanuel fala ao blog sobre 1º ano como vereador e diz que meta é ver Conceição crescer

Ex-prefeito Alexandre Braga, o editor e o vereador Stherlan Emanuel
Digo sempre que em nossas andanças pela Paraíba à fora é sempre bom reencontrar amigos e colocar os assuntos em dia, de preferência com a pauta do momento como prato principal. E recentemente protagonizamos uma descontraída conversa com dois desses nossos prediletos amigos, no caso o ex-prefeito Alexandre Braga (PSL) e o vereador Stherlan Emanuel (PCdoB), ambos da cidade de Conceição. Amigos que temos a maior satisfação em conservá-los.
E Stherlan Emanuel (PCdoB), aproveitando a oportunidade falou ao blog sobre seu 1º ano como vereador, os avanços proporcionados pelo seu mandato, sobre o quadro político de 2010 e, de quebra, o jovem comunista respondeu também a Prefeita Vani Braga (PMDB) sobre recente entrevista dada ao blog. Confira, abaixo, alguns pontos abordados por Stherlan:

Blog - Stherlan, como foi seu 1º ano de mandato?
Stherlan -
Um ano de muitas lutas, de muitas conquistas, conseguimos através de projeto de Lei de nossa autoria garantir um dia de folga para que as servidoras publicas e privadas possam fazer exame de prevenção do Câncer de Mama e colo de útero, também conseguimos realizar uma audiência pública para debater sobre a implantação de um Campi do IFPB ( Instituto de Educação Ciência Tecnológica ) para Conceição, também através de Requerimento conseguimos viabilizar a construção do Açude da Comunidade Roçado já em faze de conclusão, esse recurso foi alocado pelo deputado federal Wilson Braga e estava na conta da prefeitura na Caixa Econômica, com nossas insistentes cobranças o Projeto foi licitado e já estar em sendo construído. Temos ainda outros projetos que se emperram por conta do próprio mecanismo administrativo como o que ejeta 04% FPM para o esporte e que encontra-se na mesa da prefeita esperando que seja enviado para câmara para ser aprovado. Temos muitos outros requerimentos e projetos que são frutos de um trabalho coletivo do PCdoB na Câmara Municipal.

Blog - alguma decepção política neste 2009?
Stherlan -
Decepção? Bem não diria que a palavra certa a ser usada seria decepção, mas sim aprendizado, aprendi que muitas das nossas vontades políticas implementadas através de nossos projetos sofrem algum tipo de manobra para que não vire realidade, ou para não ver o Vereador Stherlan crescer na política ou pelo fato de que não compreendem a necessidade de cada matéria. Exemplo disso é a Emenda a Lei da meia entrada para estudantes em casa de shows, cinemas e teatros etc.. o Projeto já existe mas não tem vida jurídica, não pude de maneira clara quem descumprir a lei, minha proposta prever punição, prever a manutenção do direito dos estudantes ao acesso a cultura, mas por outros motivos não foi até o momento submetida a votação, quem se prejudica é os estudantes, quem é beneficiado com o não cumprimento da Lei é o empresário, pena, tristeza, esse é o sentimento deste vereador que vai continuar lutando pela aprovação.

Blog- Alguns dias a prefeita falou ao nosso blog que os vereadores não apoiavam ela porque ela não teria empregos para dar a eles, o que você achou desta afirmativa?
Stherlan -
Bem, ela foi infeliz porque até o momento ela não falou nomes, acho que uma Prefeita ao falar do poder legislativo tem que ter no mínimo o respeito, se algum vereador a procurou com esse objetivo, a Senhora Prefeita deveria falar quem é, essa não é a minha pratica de fazer política, e renuncio o meu mandato se ela provar que eu estive em algum momento no gabinete dela com essa pretensão. Ela deveria se preocupar com o desenvolvimento de nossa cidade, procurar projetos para alavancar o desenvolvimento de nossa terra, porque isso não é missão impossível, pelo contrario o Governo Federal e Estadual estão ajudando muito aos municípios, cabe ao poder executivo ter uma boa equipe de trabalho, tectônicos no mínimo “competentes”. Para criar uma política de desenvolvimento para nossa cidade e sim a câmara com certeza estará pronta para ajudar. Agora o que muitos prefeitos querem é uma câmara de olhos vendados, que não fiscalize, esse tempo e essa forma de fazer política esta ultrapassada, é hora da prefeita se adaptar a isso.

Blog - O que você achou desta aliança PSB, DEM e como fica o PCdoB?
Stherlan -
O PCdoB através de suas maiores lideres estaduais tem se manifestado que não estariam em um palanque aonde estiverem nossos “inimigos políticos” o DEM e PSDB, pois são historicamente nossos adversários, estão no oposto do projeto de desenvolvimento liderado pelo Presidente Lula, acho que chegou a hora do PCdoB entregar a nossa participação no Governo Municipal de Ricardo Coutinho e macha junto com Zé Maranhão PMDB. Mas o partido tem uma direção com atitudes claras, que deverá se manifestar o mas rápido possível.

Blog- no plano pessoal como foi 2009?
Stherlan -
Ótimo, politicamente ótimo, meu trabalho vem tendo uma boa repercussão, voltei aos bancos da escola, estou cursando Direito uma nova etapa da minha vida, tenho planos e projetos de vida que a cada dia estão mas claros. Então 2009 encerra com muita paz e luta e 2010 deve vim com muita paz e um trabalho redobrado.

Nenhum comentário: