Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sábado, 26 de dezembro de 2009

Secretário Josias diz que Itaporanga avançou muito em 2009 com trabalho feito na área educacional

O entrevistado deste sábado (26) do programa 'Itaporanga em Foco', apresentado por este editor e levado ao ar pela Rádio Correio do Vale AM, foi o secretário municipal da Educação do município de Itaporanga, Josias Tolentino. Uma das gratas surpresas, de todos os tempos, na área educacional na 'Rainha do Vale', o professor vem obtendo rasgados elogios pelo competente trabalho desenvolvido, que, só neste primeiro ano de gestão Djaci Brasileiro, tem alçado o município a números positivos que não se via há muitos anos.
Na oportunidade, ele fez um balanço das conquistas alcançadas no ano de 2009 e perspectivas para 2010. "Tivemos um desempenho ótimo à frente da SEDUC, em 2009, quando aderimos à vários programas importantes, realizamos vários eventos, etc.", disse o secretário ao elencar diversos programas que o município aderiu este ano, como: Se liga correção de fluxo; Programa Formação Pela Escola; ProInfo (Programa Nacional de Tecnologia Educacional); Projeto Amigos da Escola; Brasil Alfabetizado 2009; PNLD ( Livro Didático); Escola Ativa; PDDE WEB; Pro Jovem do Campo; Gestar II (Formação Continuada para Professores); Especialização para diretores (que terá início agora em Janeiro de 2010); PNATE ( aquisição de ônibus super equipado, para 66 lugares); Plataforma Freire (voltados para professores sem licenciatura ou que lecionam em outra disciplina. E também especializações e cursos de formação para professore); entre tantos outros.
Josias se mostrou muito feliz ao lembrar que conseguiu renovar os conselhos (Fundeb, Cae e o Conselho Municipal) que tem dado importante contribuição no bom andamento da Educação em Itaporanga. "Sinto-me satisfeito porque, hoje, os conselhos atuam e atuam bem", pontuou. Ele enalteceu, ainda, que a Secretaria não intervem nas decisões dos conselhos escolares, quando tomadas corretamente, porém, se tomada ilicitamente aí se faz necessário a presença a orientação da secretaria. "Ou seja, apenas mostramos que não pode ser tomada decisões ilícitas", explica.
Quando indagado sobre os elogios que vem recebendo da população pela atuação à frente da secretaria da Educação e se foi difícil conseguir tantos resultados positivos, neste primeiro ano de governo, Josias disse que "estamos em tempos modernos onde secretários e prefeitos devem sair detrás do birô e ir em busca de recursos. Quando você tem boa vontade e desejo, nada é difícil. Tudo se conquista", pontuou. O professor ainda explica o que causou um certo atraso na busca dessas conquistas: "As dificuldades que tive no início era devido a Secretaria que não estava organizada, como deveria estar. Tinha muitas pendências que tivemos que sanar para deixar o município apto para celebração de convênios", frisou.
Ao final, Josias fez questão de agradecer o empenho dos servidores da Educação em Itaporanga que proporcinou o município estar colhendo números positivos ao término deste primeiro ano de governo Djaci Brasileiro. "Não posso deixar de ressaltar a grande contribuição, empenho e ajuda eficiente da equipe pedagógica e de Rossane (esposa), verdadeiros guerreiros que fazem um valoroso trabalho em prol da melhoria educacional em Itaporanga. O município tem conseguido vários pontos positivos devido a harmonia no trabalho coesa dessa equipe", concluiu.

Nenhum comentário: