Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Missa celebra 48º aniversário de emancipação política do município de Santana dos Garrotes

Será realizada nesta terça-feira (22), a partir das 19hs, na Igreja Nossa de Senhora Santa’Ana, uma missa em ação de graças para celebrar o 48º aniversário de emancipação política do município de Santana dos Garrotes. A celebração será presidida pelo padre Luís Gonzaga. A missa é organizada pela Prefeitura e todos os secretariados. “Celebraremos o aniversário do nosso município com uma missa solene, e desde já toda comunidade está convidada”, informa o prefeito Zé Alencar.
Segundo o prefeito, não haverá festa em praça pública com bandas, como acontecia em anos anteriores. ”O nosso município não tem recursos para realizar essa festa, estamos passando por problemas financeiros, o dinheiro que entra é só o FPM e assim mesmo caiu significativamente, e por isso não adianta fazer festa e fica devendo os funcionários”, argumenta o prefeito Alencar.
A partir das 16hs será entregue os certificados dos alunos do curso “corte e costura e bordado em vagonite” do programa “aprendendo para fazer”. 42 alunos irão receber o certificado das mãos da secretária de Ação Social, Maria Audeni Costa e da primeira dama, Tequinha Araújo. O prefeito Zé Alencar também irá participar da entrega. Deverão está presentes a missa, além do prefeito Zé Alencar, e da primeira dama, Tequinha Araújo, o vice-prefeito, Betinho Azevedo, ex-prefeito Dr. Carlinhos Soares, secretários, vereadores e toda a população de Santana dos Garrotes.
Origem de Santana dos Garrotes:
Como quase todos os municípios paraibanos este teve início com a implantação da fazenda Exú, de propriedade do Capitão Francisco Teotônio, de Agostinho Bernardino de Souza e do tenente João Lopes Ferreira. Uma pequena capela foi construída de tijolos.
Significado do Nome:
Por ocasião da grande seca que assolou a Paraíba alguns anos depois, um indivíduo chamado José dos Santos furtou um garrote e o matou para comer, escondendo o couro a as vísceras junto a uma lagoa. Moradores da região ao tomar conhecimento do fato, passaram a chamar o local de Lagoa dos Garrotes.
Santana dos Garrotes faz limites com os municípios de Itaporanga(21km), Pedra Branca(10km), Nova Olinda(11km), Juru(24km), Olho D’Água(31km) e Piancó (22). O município tem 7.817 habitantes é o 5º maior município do Vale do Piancó, segundo o IBGE.
Ary Ramalho (Assessoria de Imprensa - PMSG)

Nenhum comentário: