Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sábado, 12 de dezembro de 2009

Fruto do equilibrio financeiro alcançado o prefeito de Itaporanga anuncia pagamento do 13º pra terça

Na manhã deste sábado (12) o prefeito Dr. Djaci Brasileiro (PSDB), de Itaporanga, entrou em contato conosco para passar uma ótima notícia. É que os servidores do município já terão depositado em conta bancária, na próxima segunda-feira (14), o valor correspondente ao décimo terceiro salário, que pode ser sacado já na terça-feira (15). Divulgamos essa boa notícia no programa 'Itaporanga em Foco', apresentado pelo editor e levado ao ar ao meio-dia pela Rádio Correio do Vale AM. O prefeito, inclusive, nos informou que o pagamento referente ao mês de dezembro será pago no dia 30, dentro do mês trabalhado.
“O 13º pago antes do prazo limite constitucional (20/12) é uma maneira da administração municipal homenagear os servidores, que tem prestado valorosos serviços à população”, declara o prefeito. Dr. Djaci acrescenta que, neste ano de 2009, o município cumpriu rigorosamente com o calendário de pagamentos, inclusive com o cumprimento do acordo de reajuste aos servidores celebrado com o Sindicato dos Municipários e dos Professores. Ele ressalta ainda que manter os pagamentos em dia foi um grande esforço do município, tendo em vista a diminuição, de forma acelerada, dos repasses federal como o FPM.
O pagamento em dia do 13º salário é resultado das medidas adotadas com o equilíbrio financeiro alcançado pela atual administração municipal, o que também proporcionou a retomada dos investimentos em Itaporanga e do cumprimento dos compromissos com o funcionalismo e os fornecedores. A prática reafirma o compromisso assumido pelo prefeito de valorização dos servidores, que desde o início da gestão tem cumprido com rigidez o pagamento da folha em dia. Um resultado conquistado por toda equipe administrativa, principalmente, pela secretária Kátia Brasileiro, do Planejamento e Gestão.
Destaca-se ainda o compromisso da atual gestão em zelar pelo equilíbrio das contas públicas, como pode ser conferido nas ações da secretária Kátia, onde o governo não pode gastar mais do que arrecada, frisando ser esse, um dos responsáveis pela pontualidade com que a administração paga seus servidores. Portanto, apesar de todas as dificuldades enfrentadas o desempenho eficiente da atual gestão coloca Itaporanga entre as poucas prefeituras com equilibrio financeiro comprovado e elogiado.

Nenhum comentário: