Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

PMDB elege novo Diretório e Executiva Estadual; O ex-prefeito Antônio Porcino é o 2º Tesoureiro

Numa eleição apenas “formal”, para manter a “legalidade” do partido na Paraíba, o PMDB realizou na manhã de sábado (19) sua convenção estadual com o objetivo de eleger a nova diretoria peemedebista para o biênio 2010/2011. Homem de confiança do governador José Maranhão, o atual presidente Antônio Souza da Silva foi reconduzido para aquele que será seu primeiro mandato completo a frente do partido (ele assumiu o PMDB no primeiro semestre, depois que Maranhão precisou se afastar da presidência para assumir o Governo). O ex-prefeito de Itaporanga, Antônio Porcino ficou como 2 Tesoureiro.
Ao todo, 270 delegados tiveram direito a voto. Além do novo diretório estadual, foram eleitos também os 19 delegados que participarão da convenção nacional do PMDB. A estes se juntarão os três deputados federais do PMDB paraibano, que como tais têm vagas garantidas na convenção. A movimentação foi grande durante toda a manhã e início da tarde. Compareceram os deputados federais Manoel Júnior, Wilson Santiago e Wilson Braga; os deputados estaduais Raniery Paulino, Gervásio Filho, Francisca Motta, olenka Maranhão, Iraê Lucena, Nivaldo Manoel e Expedito Pereira. O senador Roberto Cavalcanti, do PRB, também prestigiou o evento, além de prefeitos, vereadores e li8deranças peemedebistas de todo o Estado.
A composição do partido, após a convenção, ficou a seguinte:
Comissão Executiva Estadual
Presidente: Antônio Souza da Silva
1º Vice-Presidente: Veneziano Vital do Rego
2º Vice-Presidente: Francisca Motta
3º Vice-Presidente: Roberto Paulino
Secretário Geral: Gervásio Maia
Secretário Adjunto: Olenka Maranhão
Primeiro Tesoureiro: Neusa Costa
Segundo Tesoureiro: Antônio Porcino (ex-prefeito de Itaporanga)
Vogais: Antônio Waldir Cavalcanti, Lúcia Braga, Trócolli Júnior e João Laércio Fernandes, Suplentes da Comissão Executiva: Marcos Antônio de Oliveira, Marcos Gerbasi, Nabor Wanderley e Evaldo Gonçalves de Queiroz
Membros do Conselho Fiscal: Severino Fernandes de Lima, Ariano Wanderley de Vasconcelos e Isaac Rodrigues Alves
Suplentes: Isaurina Meireles, José Dionísio de Oliveira e Ronivon Diniz (Mangueira)

Nenhum comentário: