Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

domingo, 6 de dezembro de 2009

Mensagem de Domingo: pelo profº João P. Filho

O amor é paciente e gentil. A paciência nos ajuda a ter relacionamentos amorosos mais felizes. Você não pode amar sem praticar a paciência. Só o amor é capaz de nos ajudar a transportar barris cheios de paciência para aquelas ocasiões que precisam. A paciência é a liga que mantém o amor unido e que suaviza as arestas, permitindo assim que este amor cresça se desenvolva.
Nem tudo pode ser obtido através da força de vontade – às vezes, o que precisamos é de um pouco do poder da espera, de paciência. Jamais aprenderíamos a ser corajosos e pacientes se houvesse apenas alegria no mundo. Se amarmos e apreciarmos um ao outro tanto quanto pudermos, enquanto pudermos, tenho certeza de que o amor e a compaixão triunfarão no final.
Deus Jeová, o Eterno tem infinita paciência, e tem esperado todo esse tempo para que as pessoas se arrependam de seus erros e façam a sua santa vontade que é o melhor para todos. O que a fé nos pede é para acreditar que mesmo que as coisas não saiam tal como queríamos, temos sempre uma chance de crescer, de desenvolver capacidades que desconhecíamos, de criar novas amizades e sair fortalecidos da experiência.
Que Deus aumente nossa paciência, sabedoria e fé. Deus ama a todos os seres humanos e tem compaixão de todos, por isso ele dá o tempo necessário para que cada um faça a sua vontade, obedeça sua santa palavra.
A morte inocente de Cristo confirmou o desejo de Deus de pagar em nosso favor um alto preço pelo pecado. O arrependimento e a confissão de nossa parte, nos dão acesso aos benefícios do sacrifício de Jesus por nossos pecados, quer sejam intencionais ou não.
Somos um monte de pecadores perdidos. Deus pode nos transformar em novas criaturas através de Cristo (2 cor 5.17) se depositarmos nele nossa fé, através de Cristo. Deus pode reparar a raiz do problema do pecado: o fato de sermos pecadores. Nosso relacionamento eterno com Deus pode ser restabelecido.
Podemos nos reconciliar com nosso criador. É trágico constatarmos que ainda pecamos e, assim, rompemos nossa comunhão com Deus. Mas, pelo fato de conhecermos cristo, podemos receber perdão e poder para superar as tentações que enfrentamos (1 João 1.9).
Quando nos arrependemos e confessamos o nosso pecado, não precisamos apresentar a Deus uma oferta pelo pecado, como os israelitas faziam. Ao invés disso, apelamos para a oferta perfeita de Cristo, feita em favor uma vez por todas. Deus entregou o seu único filho Jesus Cristo, assim ele abriu as portas da salvação, a todos aqueles que crêem em Jesus.
Se você crer em Jesus poderá ser reconciliado com o seu criador hoje mesmo, olhando para a vida futura com ele no paraíso. (João 3:16 e AP 2.7) o chamado de Jesus ao arrependimento é uma séria convocação a todos nós. O dia da salvação já chegou. Jesus já veio para nos salvar de nossos pecados.
Deus nos abençoe.
Professor João Pereira Filho, é licenciado em Letras e Pós-Graduado em Novas Tecnologiasna Educação

Nenhum comentário: