Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sábado, 5 de dezembro de 2009

Provas do Enem serão aplicadas a partir de hoje

Cerca de 70 mil estudantes paraibanos participarão hoje do primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que neste ano está sendo usado como forma de ingresso a várias instituições públicas de ensino superior. Na Paraíba, o exame substituirá o vestibular para os cursos de nível superior Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), que está oferecendo 1.500 vagas nos campi em João Pessoa, Campina Grande, Cajazeiras, Picuí, Cabedelo, Monteiro, Patos e Princesa Isabel.
Para garantir a segurança e evitar uma nova fraude, as provas do Enem estão sendo guardadas pelo Exército e só serão entregues nos locais onde os testes serão aplicados pouco antes do horário de início. Na Paraíba, os testes serão aplicados em mais de 180 instituições de ensino espalhadas por 43 cidades. Hoje serão aplicadas as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias. Amanhã é a vez das provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias.
Inicialmente, o Enem seria aplicado em outubro, mas após uma denúncia de fraude e vazamento de questões, as provas foram adiadas. Os testes serão aplicados hoje, das 12h às 16h30 (horário local) e no domingo, 12h às 17h30.

Nenhum comentário: