Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Djaci denuncia Porcino por descalabro, por gestão irresponsável, e garante colocar a cidade no eixo

Após a solenidade de abertura do "Poeirão 2009" o prefeito Djaci Brasileiro e o senador Cícero Lucena, acompanhados de extensa comitiva, vieram até a Rádio Boa Nova FM 87.9, onde concedeu-nos uma descontraída entrevista. O Prefeito falou das ações e projetos executados em Itaporanga, durante esses quatro meses de mandato, e não poupou críticas ao seu antecessor pela 'bagunça' deixada na Prefeitura Municipal de Itaporanga.“Descalabro administrativo”, assim resumiu o prefeito de Itaporanga, Djaci Brasileiro, sobre a situação em que encontrou o município, decorrente da gestão anterior. Segundo prefeito, até os documentos administrativos da Prefeitura Municipal que indiquem a real situação dos procedimentos de assinaturas de convênios e dos atos administrativos praticados pelo ex-prefeito Antonio Porcino (PMDB), sumiram.
De acordo com Djaci, Porcino que passava até três meses ausente da cidade também não disponibilizou as informações necessárias para o normal processo de transição, impossibilitando o conhecimento da realidade administrativa do Município. “Se tudo isso não bastasse, o ex-prefeito deixou zerada 12 contas bancarias e uma com apenas R$ 0,75 centavos”. Para Djaci, a irresponsabilidade do peemedebista era tanta que além de duplicar o número de servidores, até concursos públicos foram realizados em período de proibição eleitoral.
“Em um só foi chamado os aliados do ex-prefeito e no outro – para gari -, só foram aprovadas mulheres e assim mesmo foram desviadas da função para cargos de agente administrativa e até de professora”, denuncia. O prefeito de Itaporanga estima que os débitos deixados por Antonio Porcino ultrapassem os R$ 5,5 milhões. “Era de tamanha irresponsabilidade que empregou na Prefeitura como operador de máquina pesada pessoas que não tinham nem carteira de habilitação”, dispara.
Djaci Brasileiro promete colocar Itaporanga nos eixos. “Já começamos a promover a limpeza da cidade; disponibilizamos o corte de terra para todos os agricultores, as vias de acesso começam a ser reconstruída”, informa. "Mas, a nossa prioridade será saúde e educação". A prefeitura na área de educação, por exemplo, matriculou este ano mais de 1.700 alunos. A nossa intenção é que nenhuma criança em idade escolar fique fora das salas de aula, garante. Já na área de saúde, informou Djaci, foi adquirido um laboratório completo, para evitar o deslocamento de doentes para outros centros.
Djaci Brasileiro que promoveu nesta sexta-feira (1º) o 36º torneio de futebol ‘Poeirão 2009’, considerado o segundo maior torneio de futebol amador do mundo (126 equipes participam) e que recebe lideranças políticas de todo o estado, com destaque para o senador Cícero Lucena, presidente estadual do PSDB, garante cumprir todos os compromissos de campanha” e fazer uma administração voltada para os interesses do cidadão e das comunidades mais carente.
Fernando Rodrigues-ClickPB

Nenhum comentário: