Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Marcos Brasilino pediu ao secretário Gominho que apure ameaças de morte; Plácido entre suspeitos

Luís Tôrres traz hoje em seu blog mais uma pitada de pimenta nesse angu da ASTRA 13. É que o secretário de Segurança Pública do Estado, Gustavo Gominho, foi procurado esta semana pelo presidente Marcos Brasilino (foto), para apurar autoria de ameaças de morte sofrida pelo dirigente na última segunda-feira.
Segundo Marcos, a ameaça foi feita por telefone horas depois do blog veicular manifesto denunciando supostas irregularidades na gestão anterior da Associação, que foi presidida por Plácido Pires, atual chefe do Projeto Cooperar na Paraíba, e Alexandre Gouveia, o tesoureiro.
“Tenha cuidado na vida. A partir de agora, tudo pode acontecer”, disse a voz anônima do outro lado do telefone. O atual presidente da Astra procurou o secretário de Segurança para pedir proteção e dizer os nomes das pessoas que ele poderia procurar em caso dele sofrer algum incidente. Entre os suspeitos, o presidente da Astra citou Plácido e Alexandre Gouveia.
O irmão de Marcos, Carlos Henrique, chegou a ligara para Plácido Pires dizendo que se algo acontecesse contra o presidente da Astra ele seria responsabilizado. Ontem de madrugada, outro fato chamou atenção. A sede da Astra foi invadida por assaltantes que renderam o vigia e levaram cofre com R$ 27 mil e documentos referentes à contabilidade da atual gestão.
“Não temos provas para acusar diretamente ninguém, mas precisamos tomar nossos cuidados”, disse Marcos. Segundo ele, Gominho disse que designaria delegado especial para o caso.

Nenhum comentário: