Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Cruzeiro diz não ao pedido do Santa Cruz e a FPF mantém partida entre as equipes para domingo

O time do Cruzeiro de Itaporanga desenvolvia seu treino tático (fotos) esta tarde quando o telefone toca e do outro lado da linha a presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Rosilene Gomes, informa sobre um pedido da equipe do Santa Cruz para adiamento da partida do próximo domingo (23) devido à "problemas internos". Na verdade, falta de jogadores. O presidente do Cruzeiro, Damião Pereira, ao se reunir com a comissão técnica decidiu não aceitar o pedido e realizar a partida, como manda o regulamento. O Cruzeiro lidera a segundona com seis pontos.
A FPF, então, manteve a partida Santa Cruz e Cruzeiro de Itaporanga para este domingo (23) às 15h15, no estádio Teixeirão na cidade de Santa Rita. Assim, a FPF não atende ao filiado que pleiteava o adiamento da partida devido a problemas internos no clube. A Entidade indeferiu o pedido com base no artigo 20, em seu parágrafo, que diz textualmente: Os jogos serão de acordo com a tabela do Campeonato, elaborada pelo Departamento Técnico da FPF.
§ 1º. Terão mando de campo das partidas os clubes colocados à esquerda da tabela. § 2°. Desde que não prejudique a qualidade e a eficiência desportivas, o Departamento Técnico poderá promover, mantida a cidade, mudanças de data, horário e/ou estádio, quando requerido pelo clube mandante três dias úteis antes da partida, através de ofício protocolizado na FPF.
A presidente Rosilene Gomes disse compreender a situação difícil porque vive o clube de Santa Rita, mas ressaltou que não pode mudar as regras estabelecidas para a competição que foi homologada por todos os participantes. “Temos, infelizmente, que cumprir o regulamento e o pedido do filiado está fora do prazo”, disse.
(com Ascom)

Nenhum comentário: