Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Planejamento e motivação são palavras de ordem do novo Delegado Regional da 6ªDRPC/Itaporanga em entrevista ao 'Show de Notícia' nesta quinta

Recebemos hoje no programa 'Show de Notícia', levado ao ar pela Boa Nova FM e apresentado por este editor (âncora)/Júnior Viriato e Marta Ribeiro, a presença do novo Delegado Regional da 6ª DRPC sediada em Itaporanga, o Dr. Steferson Gomes Nogueira. Um jovem de apenas 28 anos que chega ao Vale do Piancó com um desafio enorme pela frente: colocar a casa em ordem e implementar um plano de segurança capaz de neutralizar a bandidagem que age solta na região.
Até porque a administração de uma Delegacia Regional passa por diferentes e novos desafios diariamente. E apesar do número reduzido de pessoal (delegados, escrivães e agentes), o espírito de equipe e a motivação dos policiais de Itaporanga é a meta empreendida pelo Dr. Steferson para superar as dificuldades. Ao assumir a 6ª-DRPC, no último dia 05, Dr. Steferson encontrou, dentre o muito a se fazer, uma estrutura precária do prédio sede, mas revelou já está próximo da construção de um novo prédio: "Já tivemos informação, da Delegacia Geral, de que será construído um novo prédio na Regional, no valor de R$ 250 mil que já estão empenhados... enquanto isso, conseguimos a liberação de R$ 14 mil para uma reforma urgente do prédio", disse.
Dr. Steferson ao se ater sobre os recursos humanos que tem à disposição enfatizou já ter conseguido grandes resultados. "Há cerca de um ano que não tinha delegado em Itaporanga, lotado aqui... quando chegamos tinhamos um efetivo de quatro delegados e em um mês e meio já dobramos para oito", pontuou ao informar que ficarão dois delegados em Itaporanga, outros dois em Piancó e outros dois em Conceição. Para alegria da população do Vale do Piancó que está vendo um estilo operoso do novo Delegado Regional, ele conseguiu trazer para a 6ª - DRPC/Itaporanga três viaturas (Ranger) novas, várias pistolas e mais de 40 coletes para os agentes de investigação.
Lembrando que a integração entre os órgãos de defesa social é um projeto de governo, mas independente disto, há uma vontade imensa do novo Degelado Regional no sentido de se manter uma boa convivência com a polícia militar, bem como com o Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública e o Poder Público Municipal. Então, como todos esses órgãos têm um objetivo comum, somente com uma boa parceria e integração, é possível atender a contento os anseios da sociedade.
E quanto ao corpo de funcionários da 6ª - DRPC/Itaporanga, Dr. Steferson afirmou que foi muito bem recebido e que manteve uma reunião importante com todos informando-lhes do novo estilo que seria implantado na Regional. "Agradeço ao corpo de funcionários que me recebeu muito bem e entendeu nossas diretrizes, do que se admite e o que não se admite. Pois, algumas coisas que eram erradas e até apontadas como vício serão corrigidas". No entanto, deixou um recado contundente: "Esse é o nosso dever. Não admitiremos de quem quer que seja. Policial tem que ser honesto, não é obrigação e dever. Quero um pessoal motivado", ponderou.
Ao finalizar, Dr. Steferson elencou as drogas como um dos principais problemas a se combater na nova missão e que estará pronto para fazer campanhas educativas, concentrando-se na execução de operações com planejamento para combater a criminalidade. Vice-presidente da Adepdel, Dr. Steferson informou que a categoria conseguiu conquistas salariais não só para os Delegados mas para as demais categorias da Policia Civil. Comentou ainda sobre as acusações desferidas pelo Defensor Público de Sapé, Dr. Fernando Enéas, contra o Delegado do GOE, Allan Murillo, acusando-o por prática de pedofilia.
"Essas declarações, feitas pelo Dr. Fernando, acho que é um factóide montado por ele. São acusações gravíssimas, nós exigimos apuração e que os culpados sejam responsabilizados. Deixo aqui minha solidariedade ao Dr. Murillo, pois, o pouco do que eu o conheço sua credibilidade é inabalável", disse. Ao concluir, ele abordou sobre a confiança mútua que deve existir entre sociedade e Polícia: "Afirmo que toda a comunidade pode contar e confiar na Polícia Civil. Eventuais problemas podem existir, como em qualquer setor da sociedade, mas estaremos imbuídos em corrigi-los e trabalhar diuturnamente em prol de todos os cidadãos”, concluiu.

Nenhum comentário: