Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Lúcia Braga recebida em audiência no Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome

A presidente da Fundação de Assistência Comunitária da Paraíba – FAC, a ex-deputada Lúcia Braga, esteve em audiência na manhã da sexta-feira, 21, com a Secretária Adjunta da Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Dra. Wilma Luíza Santana, e com o Diretor do Departamento de Promoção de Sistemas Descentralizados, Dr. Marcelo Botton Piccin.
A dirigente da FAC entregou um ofício em mãos à secretária adjunta do MDS onde expõe as inovações que pretende implantar naquela fundação para melhor desenvolver as práticas socioassistenciais, na intenção de incluir e aumentar o número de beneficiários. Uma das propostas de Lúcia Braga é a de dinamizar as ações de Educação Alimentar e Nutricional, através da FAC, buscando promover a segurança alimentar e nutricional por meio de estratégias educativas que levem a práticas alimentares mais adequadas, desde a infância até a terceira idade.
Outras inovações junto à FAC foram incluídas no ofício, como a de reunir o Programa do Leite da Paraíba aos outros programas sociais que capacitem os beneficiários, como a realização dos cursos profissionalizantes, permitindo às famílias beneficiadas melhor qualidade de vida com a inserção das mesmas no mercado de trabalho, passando a ganhar mais com serviços por conta própria. Corte e costura, cabeleireiro, moda íntima, serigrafia, manicure, informática, pintura em alvenaria, eletricidade, instalação hidro sanitária e outros, são os cursos ministrados pela FAC.
Além disso, após serem capacitados, os beneficiários do leite, terão a sua disposição o programa micro-crédito da fundação, o que lhes dará direito a empréstimos para pequenos negócios, sendo isto a complementação do trabalho de inclusão social da FAC. A Secretária Adjunta da Secretaria Nacional de Segurança Nacional prometeu a Lúcia Braga que os pleitos serão encaminhados à Ministra do MDS, Dra. Márcia Helena Carvalho Lopes, a fim de serem examinados, inclusive como idéias a serem implantadas em nível nacional. (ascom)

Nenhum comentário: