Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

domingo, 23 de maio de 2010

Coluna Destaque Vale do Piancó deste sábado, JP

Confira abaixo a coluna Destaque Vale do Piancó, publicada na edição deste sábado (22) no jornal da Paraíba, sob comando do amigo Quinca Remígio:
Exploração infantil e abuso sexual I - Os jovens de Piancó percorreram as principais ruas da cidade com faixas, cartazes e adesivos dizendo não à exploração infantil e ao abuso sexual. O protesto foi realizado através das secretarias de Desenvolvimento Social e Cidadania, Educação e Saúde. Com o tema ‘Esquecer é permitir. Lembrar é combater’. A campanha chamou a atenção da população.
Exploração infantil e abuso sexual II - Participaram da caminhada alunos das escolas públicas e privadas, conselheiros municipais, gestores públicos, populares, além de muitos jovens. Durante o percurso, houve várias discussões acerca dos direitos dos jovens. Muitas dúvidas sobre o assunto também foram esclarecidas e a caminhada se tornou mais uma bandeira de luta da prefeita Flávia Serra Galdino.
Itaporanga - A cidade de Itaporanga vive um clima tenso na política. O prefeito Djacy Brasileiro avisou que vai realizar uma reunião com sua base política envolvendo toda a sua equipe de governo para solucionar possíveis problemas existentes. O prefeito disse que deseja conversar com todos os auxiliares diretos do governo para avaliar a situação de sua base governista e avisou que tudo será contornado.
Itaporanga II - Depois dos últimos acontecimentos, assessores do prefeito se reuniram imediatamente com ele para avaliar o atual quadro e afirmaram que nada que uma boa conversa ao pé do ouvido não resolva qualquer questão. As conversas vão se estender até mesmo entre os mais distantes. A ordem é reconduzir o rebanho respeitando as divergências políticas estaduais.
Desenvolvimento - Com o prédio do Nasf e outro escolar já pronto, e praticamente concluída a Ala Psiquiátrica e outro prédio com as obras bastante aceleradas que é a UPA, a prefeita de Piancó, Flávia Serra Galdino, mostra que o município não para de receber verbas públicas e que o trabalho é uma de suas metas. Mesmo assim ela já avisou que vêm mais obras na saúde.
Desenvolvimento II - A prefeita informou ainda que em suas viagens a Brasília recentemente deixaram muitos projetos preparados e na agulha para servir a população não só de Piancó como de toda a região. “Quando tudo estiver pronto, o município que será referência na saúde estadual e poderá se tornar o maior polo de saúde no Nordeste, atraindo profissionais da área e gerando emprego e renda”, disse a prefeita.
‘Mutirão’ - O bairro Lúcia Braga, ‘Mutirão’, realiza neste final de semana uma grande festa em comemoração ao seu aniversário. Construído na década de 80 pelo ex-governador Wilson Braga, o bairro completa 25 anos de história e conquistas. Diante da data, os moradores resolveram homenageá-lo com estilo: serão seis atrações musicais animando a festa durante os dois dias.
‘Mutirão’ II - Logo após sua construção, os moradores resolveram chamá-lo de “Mutirão”. Durante todo esse tempo, o bairro cresceu e hoje tem mercados, pequenas fábricas, escolas, saneamento básico, água encanada, posto médico e residências bem avaliadas financeiramente. A população é estimada em aproximadamente quatro mil habitantes e bastante hospitaleira.
Sessão Vazia - O ex-prefeito Antônio Porcino (PMDB) conseguiu o que parecia impossível: esvaziar a sessão da última quarta-feira. Com isso, suas contas não foram colocadas em pauta por falta de quórum. Ele contou com um voto da base governista municipal. E mais uma vez Porcino mostrou que sabe se articular. O TCE aprovou parecer contrário durante sua gestão como prefeito.
Ministério Público - A Procuradoria do Ministério Público da Paraíba, através do seu procurador e corregedor-geral Paulo Barboza de Almeida, promoveu uma audiência pública no auditório do Fórum Desembargador Plínio Ramalho, no município de Piancó. A audiência serviu para os presentes esclarecerem dúvidas sobre o trabalho que o Ministério Público realiza e todas as suas ações.
Ministério Público II - Participaram da audiência pública, promotores, advogados, prefeitos, juízes, vereadores, líderes comunitários, igrejas e toda a polução local. No auditório lotado, o procurador-geral Paulo Barboza esclareceu as muitas dúvidas acerca da atuação dos promotores em suas comarcas. Ele também está fiscalizando todas as promotorias da região do Piancó.
Efraim Filho - O deputado federal Efraim Filho (DEM) participou de reunião com agentes comunitários de saúde e endemias sobre a possibilidade de efetivação da categoria. O jovem deputado recebeu, por parte dos profissionais, todo o reconhecimento em favor da causa. Os agentes comunitários de saúde e endemia afirmaram que o deputado estaria fazendo um grande benefício ao país na área de saúde preventiva.
Efraim Filho II - Ainda durante a reunião, o deputado federal Efraim Filho garantiu que não vai “arredar o pé” em favor dos agentes de saúde. E afirmou que o governo do Estado precisa investir na prevenção em saúde. Ele informou ainda que a Paraíba necessita urgentemente de investimentos na saúde e que uma das soluções diante do atual quadro seria a prevenção. Evitando assim gastos desnecessários.

Nenhum comentário: