Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

domingo, 23 de maio de 2010

Mensagem de Domingo: pelo profº João P. Filho

Deus permite que determinados males ocorram porque pretende extrair deles bens maiores. Deus nos deu livre arbítrio, ou seja, você pode fazer qualquer coisa que desejar fazer.
Se sou realmente livre, então,nem mesmo Deus pode decidir a minha vontade; eu preciso tomar minhas próprias decisões. E isso significa que, se sou livre, devo ser capaz de escolher o bem ou o mal. Assim, Deus cria criaturas livres porque esse é um bem moral, ainda, que ele saiba que isso vai resultar em uma determinada quantidade de mal.
Deus poderia ter criado criaturas que não escolhessem o mal. Mas, em vez disso, criou criaturas livres com o potencial para o mal. Reconhecendo que, por fim, o bem das criaturas realmente livres iria compensar em muito a dissonância limitada. Para o amor ter significado, ele requer liberdade. O amor não tem significado se for forçado e determinado. Ele só é importante se for escolhido livremente.
Por isso, o ml do mundo decorre das escolhas dos seres humanos, que Deus permite por seu desejo de estar em relacionamento com criaturas realmente livres. Deus nos permite experimentar o sofrimento e o mal para estimular nosso desenvolvimento moral. Provérbios 3: 11-12. Hebreus 12: 5-6. Não só Deus está respeitando a vontade humana, mas está atraindo essas criaturas livres para a maturidade através do processo ocasionalmente doloroso de construção da alma. Deus permite que tudo de ruim aconteça em prol de um bem maior.
Deus finalmente vai redimir cada evento terrível com um quadro emergente de beleza em que não haverá mais luto, choro ou sofrimento, pois, a velha ordem das coisas já terá passado. Apocalipse 21:4. “Crê no Senhor Jesus e serás salvo”. Devemos renunciar a nossa própria vontade em benefício da vontade de Deus. Se não houve a entrega total e incondicional, nada feito. Quanto mais você se envolver com os pensamentos divinos e beber da sua Santa Palavra, mais consistência haverá na fé que se tem.
Encher de Espírito santo de Deus significa ocupar a mente com idéias, pensamentos e conselhos divinos. Isso neutraliza dúvidas. A mente é a força maior de todo ser humano. No entanto, é também a parte do corpo mais destrutiva. É ali que muitos se perdem com os seus próprios pensamentos. Só vencemos os nossos próprios pensamentos quando investimos nos pensamentos de Deus. Quando obedecemos e fazemos a vontade de Deus. Quem é de Deus vive na luz e tudo o que acontece é para o bem. “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a você”, Romanos 8:28
Fé e coragem andam juntas.Uma depende da outra para que haja conquistas. Tudo na vida depende de fé e coragem. Fé para acreditar em si mesmo e, sobretudo, em Deus e coragem para colocar essa fé em prática.
Sê forte e corajoso.
Professor João Pereira Filho Licenciado em Letras e Pós-Graduado em Novas Tecnologias na Educação

Nenhum comentário: