Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sexta-feira, 14 de maio de 2010

TRE vai gastar R$ 4,7 milhões na eleição deste ano e quer "disputa limpa"

O desembargador Genésio Gomes Pereira Filho, presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, declarou no final da tarde desta quinta-feira (13), em entrevista coletiva à imprensa, que o órgão vai gastar R$ 4,7 milhões nas eleições deste ano, e que a expectativa é garantir um pleito limpo e justo entre os candidatos.
Ele destacou os “avanços” da legislação, que se iniciou de forma mais efetiva com a instalação das urnas eletrônicas, e que agora em 2010 a justiça eleitoral começa a testar um novo passo para as eleições brasileiras: o sistema biométrico.
Na Paraíba, Cabedelo e Pedras de Fogo serão os dois municípios com a novidade, mas Genésio garante que o sistema será ampliado para 2012. “Este é um grande avanço para o Brasil e para o sistema eleitoral. Dá mais segurança e garante 100% que ninguém poderá votar no lugar de outro”, explica.
O desembargador-presidente se disse também preocupado com o fato de que os eleitores neste ano terão que votar em seis nomes diferentes, o que segundo ele pode provocar um aumento no tempo médio de votação. “Tentaremos amenizar esta dificuldade com uma campanha de treinamento e esclarecimento”, resume.
Genésio Gomes explicou também que deve se reunir com todos os candidatos ao Governo da Paraíba e ao Senado Federal para falar sobre a eleição e pedir que todos cumpram a legislação. “Já estamos programando estes encontros e vamos anunciar em breve”, concluiu. (paraiba1)

Nenhum comentário: