Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Para ter dois terços, Porcino busca adiar prazo por meio de liminar, trocar Márcio por Valeriano e daí fechar o sexto voto com Saulo

Vereadores petebistas Herculano e Zé Valeriano
Na verdade, o ex-prefeito Antônio Porcino (PMDB) sabia que não tinha como conseguir dois terços dos vereadores necessários para derrubar a matéria no voto. A saída encontrada, como disse, foi jogar suas fich$$$$a$$$ na ausência de cinco vereadores, o que conseguiu, para aí sim impedir a apreciação do julgamento de suas contas.
A jogada não deu certo por completo porque o presidente Zé Queiroz não mais irá convocar nova sessão até o próximo domingo (23), prazo final para a referida apreciação do Paracer Contrário do TCE às contas de Porcino. Já no final da sessão sou informado por uma fonte de dentro do "Barrocão", reduto político dos Porcinos, que que a manobra consistia ainda em o ex-gestor conquistar uma liminar na justiça para adiar esse prazo e a partir daí ser dado início a segunda parte do jogo.
Como Zé Valeriano (PTB), em tese, é voto contrário às contas de Porcino o ex-prefeito tentaria convencê-lo a pedir uma licença da Câmara para que o primeiro suplente Márcio Rufino (PMDB), da coligação de 2008, assumisse o mandato e assim, ao lado do vereador Saulo (PSDB), se chegar aos dois terços necessários e derrubar a matéria no voto.
Como pudemos conferir na sessão de hoje, o vereador Zé Valeriano se fez presente. Estava prontificado para dar seu voto. Mostrou ao povo que estava cumprindo com seu dever.
Mas esse era o enredo traçado por Antônio Porcino!
Sim a operação toda sairia por uma bagatela de R$ 200 mil. Dizem que só pelas ausências de hoje foram desembolsados R$ 70 mil.

Nenhum comentário: