Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Saulo não convence ao explicar omissão para julgar contas de Porcino e ataca Erivaldo Rufino

Não tenho nada contra o vereador Francisco Saulo (PSDB), pelo contrário, é um dos melhores oradores da cidade, como vereador é um bom cantor, mas querer fazer o povo de besta aí tenha dó, né.
Saulo com muito cinismo e com uma tremenda cara de pau, digno de ganhar o troféu "Óleo de Peroba", foi até os estúdios da Correio do Vale AM, nesta sexta-feira (21), e em entrevista ao radialista Cláudio Nepó tentou posar de paladino da moralidade, coisa que dificilmente ele consegue ser, ao menos 10% disso.
Arrodeou, arruodeou, arrodeou... mas não conseguiu convencer ninguém da sua ausência na última quarta-feira (19) durante a sessão extraordinária que a Câmara Municipal convocara para julgar as contas do ex-prefeito Antônio Porcino (PMDB), referentes ao exercício de 2006, reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado que lhe imputou um débido de R$ 496 mil, além de multa e perca de elegibilidade. Manobra em vão, pois como a Câmara não se pronunciou à respeito do assunto fica valendo a decisão do TCE.
Saulo (foto) ao invés de defender os interesses do povo e do município de Itaporanga preferiu se esbaldar na defesa da corrupção instalada durante a gestão passada. Ora, para gente assim o povo que se dane! Saulo tentou se justificar mas não convenceu. Disse que sua presença na referida sessão não mudaria em nada a questão. Mentira! Devido sua ausência a Câmara não conseguiu quórum mínimo de cinco vereadores para realizar a sessão. Estavam presentes Zé Queiroz (presidente), Herculano, Valeriano e Erivaldo.
Saulo não compareceu porque não teve coragem de encarar o povo e dar seu voto mantendo a decisão do TCE. "Não vim porque estava na faculdade e reconhecendo que a minha presença não iria alterar nada nesse processo eu permaneci em Patos. e só vim saber da parafernalha e das acusações no outro dia", disse. Desculpa esfarrapada. Conversa pra boi dormir.
Saulo revelou que o prefeito Djaci Brasileiro (PSDB) havia se queixado de que o município estava com muitas inadimplências, originadas pela Gestão Porcino, e que por causa disso não conseguia celebrar convênios em Brasília e trazer recursos para Itaporanga, e que devido à isso a Câmara não poderia deixar de julgar as contas do ex-gestor. "Eu não aprovei nem rejeitei parecer do TCE... porque entendi que quem deve julgar Porcino é o Tribunal e a Justiça", declarou. No entanto, esquece Saulo que uma das atribuições de um vereador é justamente julgar os atos cometidos por um gestor municipal, então, tem o dever de encarar o que lhe compete.
Sobre as declarações dadas pelo vereador Erivaldo Rufino (PSDB), na tribuna da Câmara, sugerindo ao povo que escolham melhor seus representantes e que "não votem mais em macacos que ficam pulando de galho em galho", Saulo rebateu dizendo que Erivaldo foi "infeliz, talvez empolgado pelo telão, talvez empolgado pela presença do público...", para depois disparar torpedos contra seu companheiro de partido: "Mas, eu digo ao colega Erivaldo que macaquisse, mesmo... é você fazer parte da Casa e nunca ter lido o regimento interno. A maior macaquisse... é agente ser capaz de cadastrar os filhos dagente em programas sociais, Bolsa Família, Bolsa Renda... Agente ser vereador, ter uma secretaria de Ação Social na mão e ter a coragem de cadastrar a esposa e os filhos dagente, tomando o espaço de quem necessita...", disse Saulo contra Erivaldo, no melhor estilo "quem disso cuida, disso usa".
Saulo disse que nunca pulou de galho em galho e que esteve quatorze anos no PMDB saindo dele para acompanhar um aliado, Djaci, quando este deixava a sigla partidária. "Rompi com o PMDB em consideração à Djaci, que estava saindo do partido, deixando secretaria e vantagens que tinha no Governo Porcino, enquanto os outros só sairam para acompanhar Djaci no final do Governo, usando e usufruindo de tudo que Porcino oferecia...", declarou.
Saulo ainda fez criticas ao editor deste Blog, por publicar o que ocorrera na sessão de quarta, rebatidas na mesma hora porque assumimos nossos atos e mostramos a cara, não nos escondemos, ao contrário do vereador.
Comentários para este Post:
Edigley disse...
Deixarei aqui uma prgunta para quem quiser responder, sabemos que é obrigações de todos os vereadores, comparecer as sessões para votarem as matérias, no entanto segundo fiquei sabendo que só compareceram 4 vereadores.ONDE ESTAVAM OS DEMAIS? O QUE IRÁ ACONTECER COM O VEREADOR SAULO, E OS OUTROS, PORQUE PELO QUE EU SEI, SÃO 9 OS COMPONENTES DA CASA. Espero que o Sr. presidente o vereador Zé queiroz dê uma resposta convincente, não só a min, mais ao povo todo que os elegeram, ou a obrigação é só do vereador Saulo, que tambem ao meu ver não justifica o motivo dado pelo mesmo no programa de rádio, afinal andei participando de algumas sessões na câmara, e em quase todas faltaram vereadores, Porque será que faltam tanto?, será que está sendo cansativo dimais uma reunião a cada oito dias!. Finalizo dizendo a todos que nada tenho contra nenhum dos senhores, ao contrário,tenho um bom relacionamento com todos, alem do mais estou aqui na qualidade de cidadão, que precisa saber o que acontece com a coisa pública, porém o povo está cansado, e já está acordando pra realidade. Agradeço o espaço, e um grande abraço a todos.
22 de maio de 2010 04:48

2 comentários:

Unknown disse...

Deixarei aqui uma prgunta para quem quiser responder, sabemos que é obrigações de todos os vereadores, comparecer as sessões para votarem as matérias, no entanto segundo fiquei sabendo que só compareceram 4 vereadores.
ONDE ESTAVAM OS DEMAIS? O QUE IRÁ ACONTECER COM O VEREADOR SAULO, E OS OUTROS, PORQUE PELO QUE EU SEI, SÃO 9 OS COMPONENTES DA CASA. Espero que o Sr. presidente o vereador Zé queiroz dê uma resposta convincente, não só a min, mais ao povo todo que os elegeram, ou a obrigação é só do vereador Saulo, que tambem ao meu ver não justifica o motivo dado pelo mesmo no programa de rádio, afinal andei participando de algumas sessões na câmara, e em quase todas faltaram vereadores, Porque será que faltam tanto?, será que está sendo cansativo dimais uma reunião a cada oito dias!. Finalizo dizendo a todos que nada tenho contra nenhum dos senhores, ao contrário,tenho um bom relacionamento com todos, alem do mais estou aqui na qualidade de cidadão, que precisa saber o que acontece com a coisa pública, porém o povo está cansado, e já está acordando pra realidade. Agradeço o espaço, e um grande abraço a todos.

olho. vivo disse...

estou de olho em voces, vereadores faltosos,nao conseguem convencer a populacao pelas suas faltas misteriosas,sumisos no dia de votacao,isso é de mais. vereadores voces se venderam ou voces foram comprados po porcino? PODE MIM EXPLICAR,OU VAI QUERER MIM CONVECER. -ESTOU DE OLHO ABERTO-