Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

segunda-feira, 31 de maio de 2010

OAB escolhe nesta terça-feira lista sêxtupla para vaga de desembargador

Dentre todos o nome mais forte, segundo especulações, que será nomeado desembargador pelo governador, se estiver entre os três, é o do advogado Zeca Porto, amigo e ex-chefe da Casa Civil de José Maranhão.
Mais de cinco mil advogados devem ir as urnas nesta terça-feira (01) para escolher seis representantes da OAB, seccional da Paraíba, e dentre eles sairá o futuro desembargador do Tribunal de Justiça do Estado, na vaga do Quinto Constitucional. De acordo com o presidente da Ordem, Odon Bezerra, o resultado deverá ser divulgado às 18h30. “Já estamos com tudo pronto para o processo de eleição”, comentou Odon Bezerra, que acredita numa votação tranqüila e sem nenhum problema, “já que utilizaremos urnas eletrônicas”, observou.
Alguns escritórios de advocacia fizeram pesquisa entre os 13 advogados-candidatos que estarão disputando a eleição do Quinto Constitucional, chegando a conclusão que os seis provaveis mais votados, pela ordem, serão: José Ricardo Porto, Caius Marcelus, José Augusto da Silva Nobre Filho, Nadir Valengo, Élson Pessoa e Levi Borges. Além deles, disputam ainda a eleição: Sérgio Marcelo Nóbrega de Castro, Francisco de Assis Camelo Júnior, Breno Wanderley Segundo, Wellington Marques Lima, Francisco Freire de Figueiredo Filho, Celeide Queiroz e Farias e José Ricardo Rodrigues.
João Pessoa é o principal colégio eleitoral, onde se concentra o maior número de advogados, mas a eleição do Quinto Constitucional será realizada nas subseções da OAB de Campina Grande, Patos, Sousa, Catolé do Rocha, Cajazeiras e Guarabira. Na capital, a votação será realizada no ginásio do Lyceu Paraibano e estão habitados a votar os advogados inscritos e adimplentes com a OAB. O advogado poderá votar em até seis candidatos.

Nenhum comentário: