É muito grave a denúncia levantada ontem, durante o 3º Encontro das Oposições, pela presidente estadual do PRR, Maria da Luz (discursando na foto acima), de que o Chefe da Casa Civil do Governo do Estado, advogado Marcelo Weick, estaria cooptando lideranças políticas em nome do governo para aderir ao projeto de reeleição do governador José Maranhão (PMDB). "O senhor Marcelo Weick está oferecendo prestação de serviços no Governo do Estado em troca de apoio ao governador, isso é um absurdo. Um crime eleitoral", disparou Maria da Luz.
De acordo com ela, um dos que foram assediados pelo Chefe da Casa Civil do Governo do Estado foi o vereador Alcides da Weider que teria sido convidado pessoalmente por Weick. Além de ter tentado levar o PRP para apoiar o governador, numa conversa com o presidente nacional da leganda, Vasco Rezende, sem sucesso.
Noutro momento, foi a vez do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) solicitar que o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) investigue o caso por se tratar de um nítido crime eleitoral praticado por um Secretário de Governo. "Peço ao TRE que apure esta denúncia que é muito grave. E que haja punição", disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário