Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Manoel Jr envia Nota explicando caso dos agentes

O deputado federal Manoel Júnior (PMDB) envia Nota em que rebate matéria em que teria chamado de "meninos ingênuos" os agentes concursados durante o programa "Conexão Master", publicado por Luís Tôrres. Confira:

Nota à Imprensa

Em resposta à notícia publicada no “blog do Luís Torres” nesta terça-feira (25/05), sobre declarações atribuídas ao deputado federal Manoel Junior (PMDB-PB), durante entrevista ao “Conexão Master”, na última segunda-feira, o parlamentar refuta o que fora publicado e esclarece o seguinte:
1. O Governo da Paraíba está impedido de contratar - inclusive os concursados - por uma questão legal, imposta pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que limita em 49%, os gastos com pessoal, conforme entendimento do próprio Tribunal de Contas do Estado (TCE).
2. O deputado informa que em momento algum se referiu aos agentes penitenciários aprovados no concurso como “ingênuos”. O que fora dito, na verdade, é que não é fácil para o Estado substituir pessoas que exercem a função há 20 anos por meio de contratos, por vício de outras gestões, pelos concursados que ainda precisam ser habilitados para o exercício prático da função.
3. É importante salientar que o parlamentar, durante sua fala, frisou o comprometimento do Estado em honrar os Planos de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR) que foram aprovados no final do mandato do ex-governador Cássio Cunha Lima – cassado por corrupção eleitoral. O deputado lembra que, mesmo sabendo que estaria fora do cargo e que não haveria dotação orçamentária para tal, a gestão anterior aprovou inúmeros PCCR’s, elevando a folha de pagamento dos servidores em aproximadamente R$ 460 milhões, somente em 2010, que estão sendo honrados pela administração atual e, obviamente, contribuindo para atingir os limites impostos pela LRF.
4. O deputado afirma que tem servido de interlocutor junto ao governo estadual de várias categorias aprovadas em concursos realizados na gestão anterior, como já ocorreu com servidores da CAGEPA, da Polícia Militar, dos próprios Agentes Penitenciários, entre outros, porque defende a eficiência no setor público.
5. Por último, o deputado informa que não irá comentar as insinuações maldosas e infundadas feitas por pessoas tendenciosas e com vínculos partidários contrários.
Da Assessoria de Comunicação, em Brasília

Nenhum comentário: