Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Vox Populi/Band mostra que no confronto direto Zé Maranhão tem 43% e Ricardo Coutinho tem 39%

Pesquisa Vox Populi/Band, realizada na Paraíba entre os dias 8 e 12 de maio com 700 eleitores, mostrou um resultado curioso entre as diversas aferições testadas pelo instituto. No caso da retirada da candidatura de Cícero Lucena, o que aconteceu no dia 6 de maio, o percentual de votos do governador José Maranhão (PMDB) na consulta estimulada permaneceria inalterado, com os mesmos 43% indicados na consulta em que o tucano é citado como pré-candidato.
Sem Cícero, as intenções de voto externadas para Ricardo Coutinho (PSB) subiriam, segundo o Vox Populi, para 39%, numa diferença de 4% entre o primeiro e o segundo colocados. Ainda neste cenário, os votos brancos e nulos seriam 7% e os indecisos 11%.
Na pesquisa estimulada com os três candidato o governador lidera com 43% das intenções de voto, seguido de Ricardo Coutinho com 35% e Cícero Lucena com 7%. A diferença entre os dois principais candidatos em março era de 12 pontos e agora chega a 8 pontos.
Na consulta espontânea Maranhão aparece com 27% das citações, enquanto que Ricardo Coutinho figura com 21%. Cícero Lucena figura com 2% dos votos, mesmo percentual que aparece o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), que não está na disputa pelo posto.
Os pesquisadores do Vox Populi estiveram em diversos municípios, entre eles dois daqui do Vale do Piancó: Aguiar e Ibiara. A margem de erro é de 3.7 pontos percentuais.

Nenhum comentário: