Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Valeriano: "Câmara de Itaporanga virou um circo com trapezista, malabarista, palhaços e macacos"

Há uma campanha no País para acabar com essa mania de chamar políticos de palhaços. Desse jeito não se estar respeitando mais os palhaços que, na verdade, proporcionam felicidade e fazem as pessoas esquecerem mágoa, rancor, dívida, problemas... é uma profissão muito bonita. Aí o político rouba e o chamam de palhaço.
Quer ver um palhaço ficar sério? É só chamar político de palhaço. Com 21 anos de picadeiro, o palhaço Plim-Plim, de 49 anos, por exemplo, se ofende com as piadinhas que envolvem a sua profissão. Se depender dele, os manifestantes nas ruas trocarão o nariz vermelho por outros símbolos para protestar contra os políticos que não merecem ser levados a sério.
Em dezembro do ano passado, ele disse que iria ajudar a cadastrar os palhaços de todo o Brasil para, em 2011, mostrar em Brasília, com números concretos "quantos palhaços são de picadeiro e quantos são picaretas. É preciso separar os palhaços que estão no picadeiro, tentando ganhar dinheiro na arte e na cultura, dos picaretas, que só querem usar a imagem”, afirma Plim-Plim.
Pois bem, ainda na "sessão" que seis vereadores (Lula, Saulo, Duvan, Zé Porcino, Zeca e Valeriano) promoveram no meio da rua em Itaporanga, no último sábado (22), o vereador José Valeriano (PTB), ex-presidente da Casa 'Antônio Adauto de Araújo', em sua fala fez uma síntese do momento de crise institucional por que passa àquela Casa Legislativa. Segundo Valeriano, após o ocorrido sábado a Câmara Municipal de Itaporanga virou "um verdadeiro circo".
"[...] Infelizmente, atualmente, a Câmara Municipal de Itaporanga vem mostrando que ela se transformou em um circo. Ela já tem um dono, um proprietário, a pessoa do seu presidente José Queiroz de Serafim Filho. Ela já tem os trapezistas, ela já tem os malabaristas, ela já tem os palhaços... E, agora, sr. presidente, ultimamente, apareceu os macacos", disse ao completar: "[...] Com certeza, um contingente preciso para se instalar e se funcionar um circo".
Valeriano defende que seja encontrada uma solução urgente para a situação não ficar pior do que já se encontra. "Mas, sr. presidente, primeiro do que tudo nós sabemos que existe um poder supremo, que é Jesus. Jesus vai nos iluminar. Com certeza nós vamos encontrar uma solução para que esse circo não venha a funcionar... porque, sr. presidente, se deixarmos esse circo funcionar os palhaços e os macacos somos todos nós", pontuou.

Nenhum comentário: