Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Saulo fica ao lado dos atos de corrupção de Porcino e Erivaldo dispara: "não votem mais num bando de macacos que ficam pulando de galho em galho"

Vereador Erivaldo na bancada sem as presenças de Zeca e Saulo
O vereador Francisco Saulo (PSDB), líder da situação, foi o responsável por não haver apreciação das contas (2006) de Porcino na referida sessão. Porcino tinha os votos certos à seu favor de quatro vereadores: Lula da Farmácia, Duvan, Zé Porcino e Zeca da Encarnação, no entanto, era preciso mais dois para se chegar à dois terços para aí derrubar o Parecer do TCE que reprovou suas contas e lhe imputou um débito de quase meio milhão de reais, só em 2006.
Numa articulação feita sorrateiramente ele conseguiu a benevolência do vereador Saulo. Dando vida à corrupção escancarada ao invés de se posicionar em favor da população. Mas ainda faltava um. A saída encontrada foi a ausência desses cinco edis e esperar por uma nova sessão até domindo (23), prazo final para apreciação dessas contas. Os referidos vereadores se ausentaram, mas o presidente Ze Queiroz decidiu não convocar nova sessão e declarou válido o Parecer do TCE desaprovando as contas de Porcino e tornando-o inelegível, além de obrigá-lo a devolver os recursos tirado dos cofres públicos municipais.
Em suas palavras, na tribuna, o vereador Erivaldo Rufino (foto) foi logo desqualificando a atitute tomada pelos faltosos: "Sou curto e grosso, acho uma falta de respeito com a população de Itaporanga essa ausência dos colegas, se é que podemos chamar de colegas esses vereadores... que deixam um plenário vazio e se omitem para não votar essas contas reprovadas pelo TCE", disse.
Erivaldo explicou que enquanto esse dinheiro (tirado dos cofres públicos de Itaporanga) corria o Estado de Pernanbuco, faltava de tudo em Itaporanga, principalmente, na periferia da cidade. E desafiou os vereadores faltoso dizendo que era para os mesmos estarem presentes para se explicarem perante o povo, onde foi parar o dinheiro de Itaporanga tirado pela gestão passada.
Em determinado momento Erivaldo disparou pesada critica aos faltoso: "Esses vereadores que faltaram hoje estão por aí, escondidos, ouvindo a sessão pelo rádio e mangando não de nós que estamos presentes mas da cara do povo. Isso é uma sacanagem que essses vereadores estão fazendo com o povo de Itaporanga", repudiou o tucano.
Erivaldo ainda pediu a população de Itaporanga que procure "representantes sérios e comprometidos com o povo" na hora de votar... e disparou num tom duro: "[...] não votem mais num bando de macacos que ficam pulando de galho em galho". O vereador tucano fez, ainda, uma acusação grave ao dizer que assim como os demais ele foi procurado com propostas de propinas. "Vieram atrás de mim mas eu recusei porque estou ao lado do povo. Trata-se de um canalha querendo me subornar... para votar contra o povo", disse.
Neste momento foi lembrado pelo Presidente da Casa do episódio passado, quando da eleição da Mesa Diretora no mês passado, em que foi oferecido à Erivaldo cerca de R$ 100 mil e a Presidência da Câmara, mas ele resistiu e manteve-se ao lado do atual presidente. "Perdemos uma batalha mas não a guerra. A população de Itaporanga sabe que há uma luz no fim do túnel. Vamos seguir em frente", finalizou.

Nenhum comentário: