Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Reunião define a criação do Conselho Gestor do Telecentro Comunitário de Itaporanga

Foi constituído nesta quinta-feira (20) o Conselho Gestor do Telecentro Comunitário I do município de Itaporanga que terá a missão de garantir o correto funcionamento deste importante equipamento de inclusão digital, bem como, a participação da comunidade nos telecentros.
O Conselho Gestor do Telecentro Comunitário que será formado por sete membros, sendo eles: Ricardo Pereira (este editor), como coordenador, e Fernando Vereato de Sousa, ambos representando o Poder Público; as professoras Nélia Maria, secretária, e Maria de Fátima Caiana, ambas representando o Corpo Docente municipal; Edmilson Porfírio Neves e Aílton Pedro da Silva, respectivamente, presidentes da Associação do Alto do Madeiro e da Agrovila Jesus Cristo; e Paulo Henrique, representando a comunidade como um todo.
O referido conselho é de extrema importância para a cidade, pois terá a participação direta da comunidade através dos seus membros. O que deve aprimorar e regulamentar a inclusão social e digital que a administração municipal está implantando em Itaporanga. A atuação dos membros do Conselho Gestor vai contribuir para melhorar os serviços nos Telecentros. Pois, antes os munícipes utilizavam as lan houses, hoje eles utilizam os Telecentros, que têm papel fundamental no ensino.
E é através deles, que os alunos podem fazer pesquisas, utilizar bibliotecas virtuais e se cadastrar em vagas de empregos e concurso público. Ou seja, o Conselho Gestor terá a função de acompanhar os trabalhos do Telecentro. Já que os membros terão a incumbência de acompanhar todos os trabalhos lá desenvolvidos.

Nenhum comentário: