Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

terça-feira, 18 de maio de 2010

Fernando Enéas fala sobre ameaça de processo do delegado Allan Murilo devido acusação de pedofilia

Ainda a pouco, o portal do jornal O Norte, publicou matéria em que o Delegado do GOE Allan Murilo Terruel afirma que me processará – o que não é nenhuma novidade – Mas o que causou surpresa foi o fato daquele policial igualmente afirmar que processará todos os veículos de comunicação que reproduzirem as informações por ele classificadas de caluniosas.
Gostaria, portanto de solidarizar-me com todos os veículos de comunicação e seus profissionais jornalistas, ameaçados de processo, pelo mencionado Delegado Allan Terruel.
Nunca antes se ouvirá semelhante ameaça aos soberanos meios de comunicação!
Isso nos reporta à Ditadura Militar onde era de praxe ameaçar e amordaçar jornalistas.
Tudo isso vem a reforçar as minhas denúncias às quais tiveram também o condão de desnudar a verdadeira face autoritária e antidemocrática desse policial civil que a nosso ver traz vergonha a valorosa policia civil do nosso Estado.
Nesse momento, eu como todo e qualquer cidadão da Paraíba, sinto-me em profunda insegurança. Deveras preocupado mesmo, uma vez que o governador do meu Estado entrega irresponsavelmente a Coordenação de delicadas operações especiais (GOE) da Polícia Civil, às mãos de um individuo acusado de pedofilia.
Em tese, um depravado!
Temo inclusive pela minha integridade física, pois recebi telefonemas de alguns indivíduos que se diziam jornalistas, mas, pelo palavreado, notei tratar-se de pessoas ligadas ao convívio do Delegado Allan Terruel de quem confesso estou sofrendo ameaças extensivas à minha família.
Temo igualmente pelas jovens que tem buscado a Defensoria Pública de Sapé, livres do medo que sob elas pairava quando o Delegado Terruel fora Delegado do município de Sapé.
Nem a Defensoria Pública, nem o governador proporcionam um mínimo de segurança aos seus defensores, em tais momentos, num momento tão difícil que até o órgão do ministério público se omite e cala acerca do ocorrido.
Por sinal, para quem não sabia o município de Sapé não tem Promotores Públicos.
Por vezes falta a presença até mesmo de juizes. É um caos geral.
Quando Allan Terruel fora Delegado de Sapé, já existiam múltiplos comentários acerca do seu comportamento, no entanto as pessoas tinham medo de formalizarem suas denúncias.
O interessante é que quando começaram a avolumar-se denúncias de práticas de pedofilia por parte do Delegado Allan Terruel, o mesmo desapareceu do município de Sape.
Até hoje ele, Terruel, não explicou devidamente porque fugou de Sapé quando começaram as denúncias contra a sua pessoa.
Nada tenho contra a policia civil do meu Estado, muito pelo contrário, sou profundo admirador dessa brava categoria e, inclusive, como Defensor Público tive a honra de defender muitos dos seus integrantes.
Creio que a policia civil do nosso estado está muito acima da vergonhosa conduta de indivíduos isolados, os quais não terão o condão de manchar a histórica reputação dessa nobre Instituição que orgulha a Paraíba.
Quanto a mim, continuarei minha luta que é a luta de todos os cidadãos e cidadãs honestos (as) do nosso Estado.
Nunca descri do nosso Estado e das nossas instituições, a Paraíba será bem maior do que é hoje, seu futuro será glorioso, logo a noite acabará e brotará o sol e haverá um despertar de uma manhã nunca dantes observada.
E então, nada nem ninguém obstaculará o nosso glorioso porvir, nem os maus governantes nem os “terrueus da vida”.
Fernando Enéas - Defensor Público

Nenhum comentário: