Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Diante da ausência de vereadores, Herculano diz tratar-se da "falta de compromisso com a cidade"

O vereador Herculano Pereira (PTB) foi outro que externou sua indignação com a atitudes dos vereadores faltosos e da tribuna da Câmara esmiuçou o cenário que esta sessão estava representando. "Esse é o sistema político imposto pelo ex-gestor de Itaporanga, Antônio Porcino, que mosra através de ações vergonhosas para a sociedade, atitudes lamentáveis tomas pelos vereadores que se ausentaram da sessão de hoje, calando a voz de alguns representantes do povo de Itaporanga", disse.
Herculano ainda ponderou que mesmo com tal manobra não deixará de ser aplicada punição ao ex-prefeito pelo descalabro que foi sua gestão. "Vemos hoje vários colegas faltando por causa de uma articulação montada pelo sr. Antônio Porcino, porém, não deu certo uma vez que dia 23 (domingo) vence o prazo para a votação dessas contas (2006). Dessa forma não tendo mais sessão prevalecerá o Paracer dado pelo TCE, Contrário às Contas de Porcino", pontuou.
O petebista externou ser "vergonhoso" para o sistema democrático que os vereadores ao invés de estarem votando matérias de interesse do povo prefiram se omitirem. "E, claro, todo mundo sabe porquê? Não adianta fala...", deixa a interrogação para o plenário. Herculanop afirmou, ainda, que "o que estamos assistindo hoje (com a ausência) é, na verdade, a falta de compromisso de vereadores com a cidade de Itaporanga".Ao final, Herculano se dirige ao olhar de cada um que assistia de dentro do plenário ou pelo telão do lado de fora, e, ainda, pela ondas sonoras do rádio, e deixa seu recado: "Esperamos com tudo isso, com esse cenário caótico, que macula, que fere os direitos do cidadão... que as senhoras e os senhores aprendam, sinceramente, a escolher os seus representantes. Pois o erro não está na política mas, sim, nos políticos que estão diante desse poder colocados por vocês (povo)", finalizou.
Por sua vez, o presidente Zé Queiroz fez questão de deixar no ar uma indagação: "Será que o povo vai ter coragem de dar um voto à pessoas (vereadores) desse tipo? Se assim o fizer a população estará contribuindo com a desfaçatez dos maus políticos", disse.

Nenhum comentário: