Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

domingo, 30 de maio de 2010

Novo levantamento do Alexa mostra os 100 sites e blogs mais acessados da Paraíba. O Blog do Ricardo Pereira continua o 2º mais acessado do estado

No mais minucioso levantamento, feito neste domingo (30), o Alexa The Web Information Company atesta quais são os 100 sites e blogs mais acessados do Estado da Paraíba. O Blog do Ricardo Pereira, mesmo permanecendo como o segundo mais acessado do estado, continua aumentando seus índices de acessos comparado ao último levantamento, que ocorreu no mês de março passado.
O Blog do Tião Lucena continua sendo o mais acessado da Paraíba, ocupando a posição 397.276 no mundo. Já o Blog do Ricardo Pereira ocupa a posição 599.206, no mundo. A alegria aumenta ao ver que o Portal RPSCOM criado há apenas um mês já ocupa a 86ª posição, figurando entre os 100 mais acessados da Paraíba. Por isso, o nosso muito obrigado à todos vocês internautas.
Com relação aos sites e blogs em geral, o Alexa atesta que cinco sites paraibanos estão entre os 100 mil mais acessados no mundo. O Clickpb, o Paraiba1, o Portal Correio, o PBAgora e o Wscom. Um fato interessante é a ascenção do Paraíba1 que pulou da quarta para a segunda posição. O Portal Correio e o PBAGora caíram um posição cada, enquanto, o Wscom permaneceu na quinta posição.
Hoje, os dez sites mais acessados da Paraíba são: em 1º lugar o Clickpb (43.074), seguido pelo Paraíba1 (61.395), Portal Correio (61.874), PBAgora (62.646), Wscom (86.078), PolíticaPB (163.733), MaisPB (166.034), Pariba.com.br (180.025), ParaibaOnline (199.612) e o Diário do Sertão (203.915). É o levantamento mais minucioso que já foi feito para avaliar os sites e blogs mais acessados de todo o Estado.
A região do Sertão da Paraíba se destaca neste levantamento por incluir quase 40 sites e blogs entre os 100 mais acessados da Paraíba. Uma marca realmente impressionante, que mostrar a força da imprensa sertaneja. Confira, abaixo, os quadros demonstrativos dos 100 sites e blogs mais acessados da Paraíba: Clique na imagem para ampliar
Ranking dos 100 sites e blogs mais acessados da ParaíbaRanking dos sites e blogs mais acessados do SertãoRanking dos sites e blogs mais acessados do Vale do Piancó
O Alexa.com, é um serviço de Internet público que mede o Ranking dos sites, por números de visitas (maior público). A classificação é feita pela posição que cada site ocupada no mundo. O Alexa.com possui em seu banco de dados a lista de todos os sites do mundo. Cada site possui um nível de tráfico que é atualizado frequentemente. Quanto mais internautas freqüentar um determinado site, maior será o tráfego de acessos do site. A tabela acima detalha a posição de cada site no estado e também sua posição em relação ao mundo, mostrando quantos sites existem na frente do portal citado de acordo com o seu nível de acessos.
Há duas semanas o amigo Waldeban Medeiros já tinha nos enviado uma amostra dos números, atualizados agora com esse novo levantamento.

Um comentário:

REDAÇÃO disse...

Nesta relação foi excluído o Blog Cz Agora. de Cajazeiras-PB, que hoje está na posição 623.509