Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Gestão comunista leva o município de Condado ao caos com bloqueio de FPM e atraso de salários

A Administração do Município de Condado está em vias de ser declarado "moratória", pois o caos é tanto que o prefeito comunista Eugênio Pacceli (PC do B) não tem repassado o duodécimo da Câmara Municipal. O que acabou gerando a solicitação na justiça de um mandado de segurança impetrado pelo Presidente da Casa, vereador Caio Paixão, aliado do prefeito, mas que não suportou a pressão dos colegas.
Já ultrapassa os R$ 40 mil a dívida da Prefeitura com a Câmara e os vereadores estão há mais de 90 dias sem receber salários. Se está assim com os vereadores imagina com o funcionalismo público. Estão comendo o "pão que o diabo amassou", com os préstimos do martelo e da foice comunista. Segundo o vereador Jorge Henrique, os fornecesores e prestadores de serviço não veem a cor de dinheiro há muito tempo.
Está tudo parado lá em Condado. Não se transporta mais alunos da zona rural, de braços cruzados também estão funcionários que prestam serviços essenciais, um verdadeiro "Deus nos acuda" que está passando a população local. E todos se perguntam: Aonde foi parar o dinheiro do município? Que caos é esse com a coisa pública?
Para se ter uma idéia da catástrofe até as cotas do FPM estão bloqueadas devido o não repasse dos percentuais destinados à Previdência. O débito com o INSS chega a um total de R$ 280 mil, contraído entre os meses de agosto, setembro e outubro do ano passado. E por decisão do juiz federal Marcos Antônio Garapa, da 8ª Vara da Justiça Federal, assinada no dia 12 de maio passado, a Prefeitura não conseguiu liminar para suspender esse bloqueio.
Na decisão, o juiz nega pedido da Prefeitura e registra a ausência de interesse do Prefeito Comunista em solucionar o problema renegociando a dívida e parcelando os débitos. “Ressalto, por fim, que a expedição da CPD-EN está condicionada ao adimplemento das obrigações perante o ente federal competente. E, até o momento, o Município-autor não demonstrou regularidade fiscal, referentemente ao débito indicado à fl. 170”, declara o juiz , mantendo a suspensão do FPM.
Portanto, o Município de Condado está um caos generalizado e a justiça deve tomar uma medida urgente para que a população não continue sendo prejudicada com tamanho descaso com a coisa pública. (com Luís Tôrres)

Nenhum comentário: