Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sábado, 22 de maio de 2010

Reunião realizada hoje aprova estatutos do "FVTA"

Edvaldo Leite e Débora Araújo, presidente e vice do Comitê Gestor do "FTVA"
Na manhã deste sábado (22) houve mais uma reunião do Fórum Tutístico Vale das Águas, realizada na cidade de Itaporanga, que teve como objetivo a constituição dos seus Estatutos. Coordenada pelo Comitê Gestor na reunião ficou denominado a sigla "FTVA" para o FORUM DE TURISMO DO VALE DAS ÁGUAS, que atuará como instrumento de comunicação, integração, reflexão, debate, intercâmbio, articulação, exposição de idéias, opiniões e sugestões, para ampliar a participação social nas atividades relacionadas ao Turismo na Região do Vale das Águas, com fins não econômicos, com sede e foro na cidade de Itaporanga.
O “FTVA”, é composto pelos Municípios que oficialmente compõem o Vale das Águas, que são eles: Água Branca, Aguiar, Boa Ventura, bonito de Santa Fé, Carrapateira, Catingueira, Conceição, Coremas, Curral Velho, Diamante, Emas, Ibiara, Igaracy, Imaculada, itaporanga, Juru, Manaíra, Monte Horebe, Nova Olinda, Olho D'Água, Pedra Branca, Piancó, Princesa Isabel, Santa Inês, Santana de Mangueira, Santana dos Garrotes, São José de Caiana, São José de Piranhas, São José de Princesa, Serra Grande e Tavares.
O “FTVA”, ainda, é composto ainda pelos seguintes membros: I- 01 (um) representante de cada um dos Municípios mencionados no art. 2º, indicados pelos Prefeitos Municipais; II- 01 representante do Banco do Nordeste; III- 01 representante Banco do Brasil; IV- 01 representante do SEBRAE; V- 01 representante do Cooperar; VI- 01 representante da CDL – Câmara de Dirigentes Logísticas; VII- Casa da Cultura de Piancó; VIII- Entidades de Nível Superior existentes na Região do Vale das Águas.
Dentre os seus objetivos o "FTVA" deve formular as diretrizes básicas para a política regional de turismo sustentável e propor soluções e formas de captação de recursos para programas e projetos. Os membros efetivos do "FTVA" são as pessoas indicadas pelos Municípios da Região do Vale das Águas, cujos Municípios, ao aderirem ao Fórum, estão automaticamente associados, e ainda os representantes de entidades públicas e privadas, empreendedores em turismo na região, sem impedimento legal, dispostos a colaborarem com a melhoria da qualidade de vida da população.
Membros do "FTVA" presentes à reunião de hoje
A reunião deste sábado foi comandada pelo Comitê Gestor do "FTVA", formada pelo: Presidente - Edvaldo Leite (ex-prefeito de Piancó); Vice-Presidente - Débora Leite Araújo (Turismóloga); Secretária - Suênia (Secretária Mun. de Turismo de Catingueira); 2ª Secretária - Maria Alves (Sec. de Emas); e o Tesoureiro - Vicente Tobias (Presidente da CDL-Itaporanga).

Nenhum comentário: