Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

domingo, 23 de maio de 2010

Fernando Enéas: aos defensores públicos em greve não votem em um governo que os desrespeita!

Há dez meses em greve e, até o presente momento, a categoria dos Defensores Públicos do Estado da Paraíba segue sem nenhuma palavra, gesto ou resposta às suas reivindicações, por parte do Biônico governador José Maranhão.
Sofre não só a categoria dos Defensores Públicos, mas, igualmente sofre toda a população pobre do nosso Estado, sobretudo aqueles (e são a maioria) que não podem pagar um advogado profissional.
O desprezo é tal para com a categoria que, desde a morte da Drª Fátima Lopes, sequer foi indicado um novo Defensor Público Geral para o comando da categoria, a qual no momento é presidida por um Vice-Defensor Público Geral, fantoche e aliado do atual governante.
O atual governante de plantão, antes de assumir o Biônico mandato governamental, criticava com veemência o ex-governador por não respeitar (dizia ele) as nossas reivindicações e alardeava que, se trazido de volta ao governo estadual iria fazer jus a todos os nossos reclamos e reivindicações.
Acredito que, Defensor Público que zela pela dignidade da categoria e tem um mínimo de respeito a si próprio não deve ofertar o seu voto, nem o de sua família, nas eleições que se avizinham, a um governante omisso, irresponsável, mentiroso e que vira as costas às nossas reivindicações, em momento tão delicado e aflitivo ao futuro de nossa instituição.
Faço um apelo a todas as entidades e, parlamentares, democráticas e progressistas (sobretudo aos que não se venderam) para que nos apoiem nesse instante e que façam ouvir sua voz nos hipotecando no mínimo a solidariedade, nesse momento, porque passa a nossa categoria eo povo pobre e sofrido, por eles (defensoria pública) assistidos.
De nossa parte, apesar das circunstâncias adversas, contrinuaremos a luta pelo atendimento às nossas reivindicações, que não é só nossa, mas de toda a sofrida população da Paraíba e das demais categorias que sofrem nas mãos desse governante Biônico, tirânico e antipovo que hoje governa a Paraíba - desperdiçando de forma a mais irresponsável, o dinheiro do contribuinte - para que possa, amparado no apoio (e compra de apoio) de todos aqueles que se prostituiram 9e continuam se prostituirem) tocar para frente o "Barco Ébrio" do seu desgoverno.

Dr. Fernando Enéas - Defensor Público

Nenhum comentário: