Desse 3º Encontro das Oposições, realizado ontem em Sousa, já foram definidas as datas para as Convenções Partidárias que irão homologar as candidaturas majoritária e proporcional paras as eleições deste ano. O anúncio foi feito pelo ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) que deixou seu ponto de vistas quanto à proporcional: "Sem dúvidas a melhor opção é que tenhamos um chapão para federal (entre PSB/PSDB/PPS/DEM/PRP/PV/PTN) e no máximo dois chapões pra estadual: um entre o PPS/PRP/PV/PTN e outro entre o PSB/PSDB/DEM", disse.
A primeira convenção será a do Democratas marcada para o dia 13 de junho na cidade de Cajazeiras, como forma de prestigiar o Sertão Paraibano que pela primeira vez na história política do estado sediará um convenção partidária. Quando possivelmente será lançada a candidatura a deputado federal do ex-prefeito de Cajazeiras, Carlos Antônio (DEM). A segunda convenção será do PSDB no dia 20 de junho na cidade de Campina Grande. E a terceira convenção será a do PSB no dia 30 de junho na cidade de João Pessoa.
Cássio enfatizou que a escolha do vice-governador na chapa encabeçada por Ricardo Coutinho (PSB) acontecerá em meados do fim de junho próximo. O ex-governador disse que é importante a realização de eventos como este que tem a prioridade de construir propostas para traçar um novo caminho para à Paraíba. “Estamos aqui reunidos para que possamos construir tijolo a tijolo, pedra a pedra esse novo caminho que a Paraíba começa a trilhar”, pontuou.
Assim no dia 13 de junho (domingo) dificilmente a missa de Santo Antônio, que tradicionalmente se transforma em romaria de políticos, terá a mesma movimentação que antes, pois, as atenções estarão voltadas para a cidade de Cajazeiras quando será realizada a convenção dos Democratas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário