Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Defensor Público afirma que Delegado e cúpula da Secretaria de Segurança da PB buscaram comprar seu silêncio e que Zé Maranhão lhe seria grato

É muito grave a denúncia que o Defensor Público, Dr. Fernando Enéas, acaba de enviar ao blog aonde acusa o Delegado do GOE, Allan Murilo, e cúpula da Secretaria de Segurança Pública da Paraíba de tentaram comprar seu silêncio quanto á denúncia de pedofilia contra o referido delegado. Inclusive, revelando que tudo acontecia com a conivência do próprio governador José Maranhão (PMDB), que seria grato à atitude a ser tomada pelo Defensor. É nitogricerina pura. Confira, abaixo, o relato do defensor público:
A TENTATIVA DE COMPRA
Na manhã do dia 20 de maio último, no município de Mari, estando a trabalho em uma das Defensorias Públicas onde atuo, (a outra é Sapé), fui chamado à Secretaria daquele Fórum de Mari para um atendimento telefônico. A ligação partiu do escritório de advocacia do Dr. José Alves Cardoso, criminalista e figurada tarimbada junto aos delegados de policia civil de nossa Capital e Estado, situado à Rua 13 de maio em João Pessoa, o qual dizia que precisava falar comigo urgentemente às 16 horas daquele mesmo dia, em seu escritório.
Pensei tratar-se de algum trabalho jurídico entre colegas, pois conheço o Dr. José Alves Cardoso. Mas, para prevenir qualquer surpresa convidei para acompanhar-me àquele escritório de advocacia, os estudantes e universitários de Direito que estagiam naquela Defensoria, sendo eles: José da Silva Mamede; Josélio Lima e Jucielia Mamede. Para minha surpresa, ao dirigir-nos aquele escritório e sermos recebidos pelo Dr. José Alves Cardoso, após algumas conversações preliminares, exigi do Dr. José Alves Cardoso objetividade na discussão.
E, eis que sem mais rodeios, o Dr. José Alves Cardoso, confessou ter sido contratado como intermediário do Dr. Allan Murilo Barbosa Terruel e integrantes da cúpula da Secretaria de Segurança, os quais me ofereciam a quantia de R$ 10.000,00 (dez mil reais) para que esse Defensor Público devolvesse o Termo de Denúncia que incrimina o Dr. Allan Terruel como pedófilo no município de Sapé e, que eu subscrevesse uma declaração dirigida a todos os meios de comunicação, incluindo BLOGs, desdizendo todas as minhas acusações contra o Delegado Allan Terruel.
Principalmente aquela que diz respeito a jovem V.F.S. a qual foi por ele seduzida, desvirginada, emprenhada e abusada sexualmente com a idade de 12 (doze) anos de idade e cuja denúncia está aos meus cuidados profissionais para as providências cabíveis.
Ante a minha indignação diante daquela oferta espúria, o Dr. José Alves Cardoso arrematou que além de ganhar aquela quantia, o próprio governador Maranhão seria grato á minha atitude e arrematou que aquilo era uma oferta generosa, ainda mais para “livrar a cara” de um (provável) futuro secretário de Segurança do nosso Estado (no caso o Dr. Terruel).
Dalí sai indignado, proferindo impropérios contra o causídico intermediário, seguido dos estudantes e universitários de Direito que me acompanharam aquele espúrio encontro, pois nunca aceitei a condição de mercadoria. Ainda mais, sou com muito orgulho, Defensor Público e participe de memoráveis jornadas populares, em prol do nosso povo espezinhado pelos governantes de plantão e, de indivíduos isentos de todo caráter, a exemplo do atual chefe do departamento de operações especiais (GOE), Delegado Terruel, o qual demonstra não conhecer-me suficientemente.
PROTEÇÃO A MENOR E FAMILIA
Estive, em companhia de uma assessora da Defensoria Pública de Sapé, na casa da adolescente V. F. S., abusada sexualmente aos 12 anos de idade, pelo Delegado Allan Terruel e, mantive contato com seus pais, hipotecando a nossa solidariedade e auxilio aquela família. Na ocasião estive mais uma vez na grata companhia do provável filho do Delegado Allan Murilo Terruel, o menino Túlio, criança graúda, branca, de cabelos louros, muito parecido com o Dr. Terruel, em contraposição à sua genitora, de tez parda, assim como aquele ex presidiário que Terruel diz ser o pai legitimo do menor impubere, o qual é negro. A Defensoria Pública de Sapé, por seu Defensor, está comprometida com a segurança daquela adolescente, a ponto de buscar trazê-la a João Pessoa para tratamento médico, uma vez que a adolescente se encontra em estado depressivo.
DEFENSOR TEM A ENTRADA PROIBIDA E É INSULTADO À PORTA DA RÁDIO DE SAPÉ
O Defensor Público da Comarca de Sapé, teve sua entrada proibida e quase foi linchado pelos responsáveis pela direção daquela Rádio, tendo de sair dalí às pressas para não sofrer agressão maior. Só depois foi informado que o proprietário é associado e amigo de empreitada do Delegado Allan Murilo Terruel.
PROVIDÊNCIAS LEGAIS CABIVEIS A SEREM ENSEJADAS POR ESSE DEFENSOR CONTRA O DELEGADO ALLAN MURILO TERRUEL
Logo no inicio dessa semana estaremos ajuizando algumas ações contra o Delegado, acusado de pedofilia, Allan Murilo Terruel: Ação de Investigação de Paternidade Ação de Danos Morais e Materiais. Abuso de Autoridade; Idenização contra o Estado da Paraíba, entre outras ações a serem ensejadas. A par dessas ações estaremos em contato com todas as entidades e personalidades democráticas e progressistas, não só do nosso Estado, para que o culpado seja severa e exemplarmente punido na forma da LEI.
Buscaremos conscientizar toda população de Sapé para essa luta que é de todos. Faixas, camisetas, passeatas não estão absolutamente descartadas.
JURAMENTO
Declaro solenemente perante, primeiramente a Deus e à minha consciência cidadã que não descansarei até que possa cumprir com minha missão profissional e constitucional. Quem me conhece sabe que nenhum poder da terra poderá me demover da minha missão. Não importam os obstáculos nem as condições adversas. Nem as intimidações nem as prováveis punições. Nem as tentativas de compra. Não importam as advertências, pois nem mesmo a morte poderá obstacular o curso dessa luta. Não é, e nunca será, uma questão pessoal ou de cunho sensacionalista, é uma luta que diz respeito a dignidade do ser humano. E, nesse momento de luta, a adolescente V.F.S. seduzida, emprenhada e abusada sexualmente pelo provável pedófilo Allan Murilo Barbosa Terruel simboliza todas as crianças, jovens e adolescentes vitimas daqueles que se dizem seres humanos, mas que na verdade são monstros que habitam essa sociedade perversa e desigual.

Dr. Fernando Enéas de Souza
Defensor Público de Sapé e Marí.

Nenhum comentário: