Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

terça-feira, 25 de maio de 2010

Branco Mendes apresenta requerimentos em que pede solução de problemas do Alto Sertão

O deputado estadual Branco Mendes (DEM) registrou uma série de requerimentos em que pede a solução de alguns problemas vivenciados pela população dos municípios do Vale do Piancó. O parlamentar, que visitou a região no último final de semana, se disse comovido “com um drama que se repete: a estiagem”.
Branco relatou que, em alguns municípios, as lavouras estão praticamente perdidas devido à insuficiência de chuvas. Em algumas áreas rurais, o índice de perda supera os 80%. De acordo com o deputado, além das perdas da produção agrícola, algumas famílias padecem com a falta de água, inclusive, para o próprio consumo. Para os municípios, onde a estiagem se apresenta de maneira mais grave, Branco Mendes pediu ao Governo do Estado que contrate carros pipa para fornecer água à população.
Outro pedido do deputado foi a perfuração de poços na zona rural. Segundo ele, essa seria uma solução de médio prazo, mas que garantiria o armazenamento de água para os períodos em que não houver regularidade de chuvas. Conforme relato de Branco, alguns reservatórios de água, em função do baixo índice pluviométrico, estão quase vazios, agravando ainda mais a situação da população rural dos municípios sertanejos. Ele citou a situação da zona rural de Aguiar, “onde o problema é extremamente grave”.
Branco Mendes encaminhou também apelos a companhias de telefonia celular, que operam no Alto Sertão. Ele disse que a qualidade dos serviços deixa a desejar e demonstra um total desrespeito aos usuários. O deputado quer a solução de problemas como a ausência de sinal de cobertura em extensas áreas, onde essas empresas oferecem planos de extensão sem, no entanto, observar as questões técnicas para um bom atendimento à clientela.
Terminais eletrônicos de bancos como a Caixa, que possuem uma demanda razoável de operações bancárias, nas cidades de Piancó e Itaporanga, foram pedidos pelo deputado. Branco relatou que muitos clientes precisam se deslocar à cidade de Patos para obter atendimento. Toda essa demanda foi debatida no último sábado (22) em Itaporanga, durante o programa "Titico Explica", levado ao ar pela Rádio Boa Nova FM.

Nenhum comentário: