Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

domingo, 30 de maio de 2010

Mensagem de Domingo: pelo profº João P. Filho

“Todos são justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo”, Romanos 3:24
Mais uma vez, a salvação vem da graça do Pai Eterno Jeová Deus através do filho Jesus Cristo. Deus não precisa castigar as pessoas por seus pecados. O pecado é o próprio castigo, pois devora as pessoas por dentro. O objetivo de Deus não é castigar mas a alegria dele é curar, salvar.
Deus simplesmente deixa os seres humanos rebeldes entregues aos seus próprios desejos pecadores pelas conseqüências de suas próprias escolhas. Seja o que foi que possamos ainda concluir sobre Deus, a sagrada Escritura certamente parece ensinar que ele exercerá um julgamento feroz e irado contra àqueles que não estão em Cristo. Romanos 8:1, ao que parece, a ira de Deus não é tão facilmente evitada.
Deus criou o ser humano livre. Livre para fazer de sua vida o que bem quiser, inclusive amar, odiar, aceitar ou rejeitar a Deus como Senhor. Deus também deu ao homem poder para gerar filhos e sentir na pele o que ele tem sentido em relação a humanidade. Se os pais gemem quando vêem seus filhos desobedientes e rebeldes, imagine nosso criador.
A liberdade tem sido uma faca de dois gumes. Serve para optar pela vida ou morte eterna. Vai depender da cabeça de cada um. A voz de Deus – a fé lança fora os medos e libera a escolha que se ajusta com a vontade Divina. Em Habacuque 2:4 está escrito: O justo viverá pela sua fé. A voz de fé é a voz de Deus. Devemos segui-la.
O fato é que a paz do Senhor Jesus tem de ser o árbitro em cada coração. Se o meu coração está em paz com Deus, quem tem autoridade de me dizer o que devo ou não devo fazer? Tudo o que não provém da fé é pecado. Pois, quem é nascido de Espírito é espírito e vive pelo Espírito, ou seja, pela fé. Hebreus 10:38 nos diz ... O meu justo viverá pela fé e se retroceder, nele não se compraz a minha alma.
Ou seja: quem fugir da guerra, da batalha espiritual é considerado desutor, covarde e indigno de herdar o Reino de Deus. Por isso, exercite a sua fé em Deus e lute pela sua vitória em Cristo Jesus.
Deus te abençoe.
Professor João Pereira Filho Licenciado em Letras e Pós-Graduado em Novas Tecnologias na Educação

Nenhum comentário: