Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Secretaria da Saúde realiza campanha para marcar o Dia Mundial de combate à Aids em Itaporanga

Tendo a prevenção como principal arma na luta contra a Aids, a Prefeitura Municipal de Itaporanga, por meio da Secretaria Municipal da Saúde realizou, nesta terça-feira (1º), Dia Mundial de Luta Contra a Aids, uma série de ações com orientação e distribuição de preservativos. As atividades se concentraram na Avenida Getúlio Vargas, centro da cidade, onde foi montada uma tenda com a equipe da Secretaria.
A coordenadora do Programa Municipal DST/Aids, Andrea Ferreira (centro na foto acima), lembrou que os casos de Aids no Brasil tem a luta pela prevenção intensificada a cada ano. "Enquanto no princípio a doença era mais comum nos grupos de risco, hoje o perfil dos infectados é bem mais abrangente nos jovens, mulheres e homens heterossexuais", disse.
Andrea acrescentou que o método de prevenção mais seguro que se tem hoje é o uso consistente e regular do preservativo. "O preservativo é a melhor arma de prevenção, está disponível nos postos de saúde, nos serviços de saúde do município", enfatizou.
Em Itaporanga, a prefeitura possui projetos eficientes que atende toda população. Na campanha de hoje, as pessoas foram informadas das diversas sensações relacionadas ao vírus da Aids, enfatizando a importância de usar camisinha, porque usar o gel lubrificante e outros tabus relacionados à população que vive com o vírus.

Nenhum comentário: