Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Em conversa com o editor a prefeita de Conceição Vani Braga faz leitura do momento político local e dispara "Sou mulher e política com pé no chão"

Quando de nossa passagem, semana passada, pelo município de Conceição tivemos oportunidade de manter um descontraído mas revelador bate-papo, reservado, com a prefeita Vani Braga (PMDB), ex-deputado estadual e de larga experiência política. Irmã do deputado federal Wilson Braga, Vani disse ao editor que mantém a mesma postura, comportamento e deferência estando ou não investida em cargos públicos.
De acordo com ela, não deixa o 'poder' subir a cabeça e descarrilhar a linha que plenajara para sua trajetória política. Ela se autodenomina mulher e política de de fibra e com "Pé no Chão". "Tanto faz estar deputada, prefeita ou até irmã de governador, como fui, que sou a mesma pessoa de chinela no pé, humilde e atenciosa com meus amigos e meu povo", enfatiza.
Com relação as atribulações que a gestora tem enfrentado, ultimamente, com parte da Câmara Municipal, resultado ainda da eleição, no início do ano, para a Presidência da Casa, quando perdeu o apoio de alguns vereadores que foram eleitos na sua coligação, por ela ter ficado ao lado do atual presidente Nego de Servi, durante a eleição da mesa diretora, em detrimento de outros aliados seus, Vani diz trata-se de "intransigência" deles e dispara: "Nunca fui contra nenhum dos vereadores que nós elegemos em 2008, agora sou transparente e clara quando digo que não tenho empregos na Prefeitura para eles. Se você fizer um levantamento existe é muita gente deles (vereadores) empregada até hoje na administração e eu nunca fiz nada contra, apesar deles estarem contra meu governo", declarou a prefeita, entre outros 'torpedos'.
Vani Braga afirma ainda que mesmo com esse 'desencontro', com alguns vereadores, entre os quais Stherlan Emanuel (PCdoB), a atual gestão municipal tem conseguido imprimir um vasto leque de serviços no município. "A cidade está em ordem e tem respaldado nosso governo. Os serviços estão funcionando à todo vapor. Não vou deixar de governador porque alguns vereadores querem desarticular nossas ações. Enquanto eles fazem guerra eu governo desenvolvendo projetos e programas voltados para o bem do povo de Conceição", pontuou Vani.
No tocante à denúncias levantadas pela oposição na Câmara Municipal contra sua gestão, Vani diz estar tranquilha e que a oposição tenta fazer uma tempestada sem saber a potencialidade do que se denuncia. Ela afirma, inclusive, que antes de acusar a oposição deveria olha para o próprio "umbigo". "Eles sabem que as acusações podem se voltar contra si próprio, então deve-se ter muito cuidado quando se tentar macular ou manchar a imagem de quem quer trabalhar com seriedade e transparência, como agente. Não tenho nada a esconder de ninguém", disse.
A prefeita, juntamento com colegas, teve uma audiência no início da semana com o governador José Maranhão (PMDB) para discutir questões relativas às diretorias de escolas em Conceição. Ela conversou ainda sobre a possibilidade de construção de uma passagem molhada e poços artesianos. Vani Braga afirmou que o governador levou obras importantes a Conceição, em gestões anteriores, a exemplo do Açude do Condado. "Foi um grande açude que ele construiu e, hoje, o pessoal exporta até peixe", informou.
A prefeita lembrou ainda do programa de eletrificação rural e de obras de pavimentação de ruas. O ex-prefeito de Conceição Venceslau Alves Neto (sem partido), acompanhou a prefeita durante a reunião no Palácio e concordou que "Maranhão tem trabalhado pelo desenvolvimento e cuidando das reformas das obras atrasadas do passado". Ambos estavam acompanhados do deputado federal Wilson Braga e da presidente da FAC, ex-deputada Lúcia Braga, ambos do PMDB.

Nenhum comentário: