Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Prefeita Flavia recebe o Sindicato dos professores municipais e região discute assuntos da categoria

No último dia 26 de novembro a Prefeita Flavia Serra Galdino recebeu a presidente do Sindicato dos professores municipais de Piancó, a professora Alcicleide Lacerda, onde mantiveram um bom diálogo, discutindo assim, algumas reivindicações da categoria que ainda estão pendentes, entre elas estão à gratificação de difícil acesso, uma gratificação para os professores com pós-graduação e o pagamento da diferença de salário dos meses de janeiro, fevereiro e março, as quais estão aprovadas no último projeto de lei complementar nº.03/2009.
Segundo a presidente do sindicato, a Prefeita lhe ouviu atentamente, e prometeu que na maneira do possível iria atender aquelas reivindicações no momento apresentadas. A presidente nos informa que busca de maneira passível resolver os problemas que surgem diante da categoria que representa, e que sua luta é incansável, pois sabe o quanto hoje é sofrida a labuta de um professor. "Hoje estamos mais reconhecidos diante dos nossos salários, pois após sete anos de salários congelados tivemos um bom êxito, com a implantação dos 2/3 do Piso Nacional, e foi através de encontros e mais encontros com o Poder Executivo que conseguimos essa vitória, mas a luta está apenas começando, teremos no próximo ano, a implantação total do Piso Nacional para os professores e não medirei esforços para conquistá-lo", disse.
A presidente do sindicato informo ainda que estou esta mesma luta acontece em Santana dos Garrotes, junto com os professores santanenses. "Com uma classe unida, teremos mais forças para lutar", comenta Alcicleide.

Falando nisso, em reunião realizada no último dia 21 de novembro, no SESC em Campina Grande a direção da CTB, a qual a presidente Alcicleide Lacerda faz parte, fez uma avaliação do trabalho realizado nos últimos dois anos e definiu metas para 2010. A reunião teve inicio com uma exposição sobre a Conjuntura Política Nacional, especialmente o papel que deve jogar o movimento sindical nas eleições de 2010, proferida pelo Coordenador Geral do SINDJUF, Sindicato da Justiça Federal no Estado da Paraíba, Marcos Santos, que colocou a necessidade da unidade dos trabalhadores e trabalhadoras, para dar continuidade ao projeto de desenvolvimento iniciado com o governo Lula.

Foi feita uma avaliação da CTB na Paraíba, dos dois congressos realizados e a participação no 2° Congresso Nacional realizado em São Paulo, nos quais o SINDIFEMP esteve presente. Participaram 45 delegados do Estado, sendo a 9ª maior delegação e a segunda colocada em participação de mulheres, chegando a 46%. Em relação à 6ª Marcha da Classe Trabalhadora ocorrida no dia 11 de novembro em Brasília, a CTB participou com 47 delegados (as), entre eles o SINDIFEMP estava representado pela sua presidente, Alcicleide Lacerda, cumprindo assim a meta nacional, que era justamente garantir um ônibus no Estado. Foi enfatizado ainda o número de sindicatos filiados, chegando a 44 entidades no Estado, duas federações e cinco núcleos em sindicatos que ainda não estão filiados a Central.
Todos os sindicatos que estão filiados a CTB parabeniza esta central, e concordam que a CTB está no caminho certo, mas precisa intensificar a sua luta junto às bases, buscando a filiação de novos sindicatos e melhorando a sua atuação nas principais cidades, especialmente João Pessoa, Cabedelo, Campina Grande, Patos e Sousa.Foi definida a realização de um Seminário Estadual de Planejamento da Central no mês de fevereiro de 2010 em João Pessoa, onde será discutido o Plano de Lutas para a gestão 2009 a 2013.

Nenhum comentário: