Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

domingo, 7 de junho de 2009

Mensagem de Domingo: pelo profº João P. Filho

Jesus não foi um personagem imaginário. Jesus nasceu duma virgem. O nome era Maria. O Espírito Santo de Jeová Deus transferiu a vida de seu poderoso filho espiritual desde o céu para o ventre daquela flor a virgem Maria.
Antes de vir a terra Jesus era chamado à palavra ou o verbo de Deus ele era o porta voz de Jeová Deus no céu. Jesus participara na criação de todas as coisas! Já vivera no céu com seu pai celestial Jeová Deus.
Deus por derramar seu Espírito Santo sobre Jesus, ungiu-o e designou-o para ser o rei do seu reino ou governo. Jesus tornou-se o Messias ou o Cristo. Jesus disse ao governador romano Pôncio Pilatos: “Para isso nasci e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade”, (João 18:37)
Jesus disse também “meu alimento é fazer a vontade daquele que me enviou e terminar a sua obra” (João 4:34). Por isso, Jesus nunca se refreou de tornar conhecido o nome e o reino de Deus. Sempre falou a verdade, que fosse popular, quer não, deu assim exemplo que devemos imitar, se quisermos agradar a Deus.
A perfeita vida humana de Jesus foi entregue para se obter o livramento da humanidade da servidão ao pecado e à morte. Isto se deu porque Adão, antepassado de todos não se rebelou contra Deus. Seu ato violador da lei transformou-o assim em pecado. Em resultado disso, não era mais digno de receber o dom da vida eterna por Deus.
As pessoas morrem por causa do pecado herdado de Adão. Cristo deu a sua vida perfeita para comprar de volta o que Adão perdera. Nenhum outro humano além de Jesus, poderia ter provido o resgate. Isto se dá porque Jesus é o único homem que já viveu que era equivalente a Adão como filho humano, perfeito de Deus.
Podemos livremente buscar o perdão de Deus à base do resgate, com a confiança de que ele nos ouvirá. O resgate de Cristo abrirá para nós o caminho para recebermos a vida eterna por Deus.
Temos de tornar-nos seu discípulo e sujeitar-nos a ele como nosso Rei celestial, Senhor e Salvador. Só assim teremos perdão dos nossos erros, certeza da paz e salvação.
Deus nos abençoe sempre.
Professor João Pereira Filho Licenciado em Letras e Pós-Graduado em Novas Tecnologias na Educação
Foto acima: Irmã Angélica, Professor João e Nazaré Lima (in memória)

Nenhum comentário: