Em telefonema para a reitora Marlene Alves, da Universidade Estadual da Paraíba, na manhã desta terça-feira (2), o governador José Maranhão (PMDB) comunicou que vai revogar o decreto que retira R$ 16 milhões do orçamento da UEPB para investimentos até o final de 2009. Visivelmente feliz, a reitora agradeceu ao governador o gesto e assegurou que a Universidade manterá a mesma programação de investimentos agendada para o restante deste ano, nos vários campi da UEPB.
Através de decreto publicado no Diário Oficial do último domingo, o governador José Maranhão impôs um remanejamento nas verbas da Universidade, com um corte de R$ 16 milhões no orçamento da instituição. O mesmo valor foi definido para a Secretaria de Estado da Comunicação (Secom).
Com bem diz Marcos Alfredo essa ré pra trás do governador deve-se a postura de estadista da itaporangaunese Marlene Alves, durante essa curta crise. Abordada pela imprensa, em todos os momentos, a reitora manteve a parcimônia, o respeito à autoridade e a serenidade em suas declarações. Após uma longa reunião com o procurador geral Marcelo Weick, nesta segunda-feira à tarde, fez questão de registrar seu otimismo e apostar numa possível revogação do decreto.
Deu certo seu pensamento positivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário