Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

terça-feira, 14 de abril de 2009

Agradecimentos do Blog à Câmara Municipal de Conceição pela honrosa homenagem prestada

Todos sabem do carinho e amor que sinto pelo jornalismo, do qual faço parte. A responsabilidade de escrever diariamente uma coluna virtual é grande, assim como de atuar em outras áreas da imprensa. Recebi a notícia da aprovação do Voto de Aplauso, de autoria do amigo Vereador Stherlan Emanuel (foto), concedido à este editor pela Augusta Casa Legislativa da Cidade de Conceição, com muita emoção. E ao mesmo tempo estou envaidecido e agradecido pela honrosa homenagem prestada a este editor por uma bancada de edis do mais alto nível e que muito bem representa a população conceiçoense.
Para nós a imprensa é, por excelência, o instrumento de informação e fiscalização na sociedade moderna. Nessa mesma sociedade, populariza-se a rede mundial de computadores, permitindo comunicação em tempo real, em qualquer ponto do globo. Assim pode o jornalista, pela mídia digital, direcionar seu trabalho a comunidades específicas de uma forma muito mais ágil. Deste modo, o jornalista tem na Internet uma poderosa ferramenta de divulgação da notícia.
E aqui estamos para desenvolver um trabalho sério e profissional, contribuindo para o desenvolvimento e a conscientização política da região do Vale do Piancó.Vereador Stherlan Emanuel na Tribuna da Câmara Municipal de Conceição (foto)- Este esforço que desempenhamos dia a dia completará em agosto próximo dois anos, que faço questão de geristrá-lo comprometido com nossa terra e com o direito à informação de nossa gente. Agradeço imensamente ao nobre amigo Vereador Stherlan Emanuel (PCdoB), propositor da matéria, um jovem que abrilhanta e enriquece o debate de idéias no Plenário 'Luiz Gomes de Sá'. Agradeço, ainda, de coração aos nobres edis: a Nego de Sevir (PMDB), a Sales lima (PSB), ao amigo Marcilio Lacerda (PSDB), a Raimundo Araújo (PSDB), a Roberto de Chicó (PSB) e minha amiga Nena Martins (PPS), que aprendi a admirar pelo seu caráter, coragem e luta.
Jornalismo sério significa o compromisso com a sociedade e a consciência do valor da informação para a população. Temos atingido nossos objetivos com a total colaboração do povo desta região, que numa demonstração de amizade e respeito, nos lêem, nos elogiam, nos criticam, nos avaliam, tiram suas próprias conclusões, tal como deve ser o processo da comunicação social, em especial o jornalismo. Mas fazer jornalismo, sobretudo o bom jornalismo, é uma tarefa que exige, entre outras coisas, coragem e determinação, bem como atenção irrestrita aos valores humanos e sociais.
Nosso jornalismo é feito com matérias dinâmicas, originadas em apurações e coberturas bem feitas, dentro dos critérios da atualidade e da importância da notícia. É assim que nos colocamos à disposição da verdade para ouvir os dois lados em questão, formar opinião, transformar a sociedade e sermos testemunhas da história recente. Vereadores Constitucionais da cidade de Conceição (foto)
Jornalismo sério. Este é o nosso compromisso e o que temos a oferecer de melhor em todos os temas abordados. Por este motivo é que só temos a agradecer aos conceiçoenses e aos valepianocenses tamanha gentilza, reiterando o compromisso de mantermos o jornalismo desenvolvido com competência, que todos vocês conhecem e são colaboradores. E continuamos no batente, porque a história é uma metamorfose contínua e não pode parar, e o tempo, um componente indispensável na busca de circunstâncias.
Enquanto isso continuaremos aplaudimos, criticamos, fustigamos, homenageamos, elogiamos quando for preciso, apoiamos as causas justas, mantendo sempre a liberdade de expressão, de divulgar os fatos com seriedade.
MUITO OBRIGADO VEREADORES E POPULAÇÂO DE CONCEIÇÂO!

Nenhum comentário: